domingo, 30 de julho de 2017

Esse inferno chamado Candidíase. 8 meses sem cura.

Isso mesmo. 8 meses se passaram desde que comecei a sentir ardor e coceira, já próximo do natal e ano novo. Tentei comemorar as festas, mas confesso que foi difícil, com todo o incomodo. Consegui uma consulta dia 29/12/2016, e desde então tenho tomado e aplicado diversos remédios, sem sucesso.

Apesar disso, sou grata de ter encontrado excelentes alívios que me permitem dormir e viver com mais conforto. Entre meus preferidos, estão o óleo essencial de melaleuca, óleo de coco e os banhos de assento com flogo-rosa.

Hoje é domingo, e na segunda feira irei tomar coragem de mandar manipular os óvulos 600mg de ácido bórico.
Estou com medo, pois sei que ele é tóxico se for absorvido. Basta uma ferida na vagina para isso. No entanto, ja li vários artigos médicos, de países diferentes, e o ácido bórico é largamente utilizado, até por mulheres grávidas. Ele é a opção para os 10% de pacientes que não se curam com os anti fungicos tradicionais, e que são causado por cândida não albicans.

Não faço idéia se é meu caso. Na verdade, não sei nem se tenho cândida mesmo. Infelizmente, não há como encontrar fácil, um exame que confirme se você tem cândida e de qual tipo ela é.

O que mais me impressiona, é que o exame é sempre clínico. Ou seja, baseado no olho e experiência do ginecologista. O papa Nicolau simplesmente não dá nenhuma informação conclusiva a respeito de infecção.

Acho que esse é o grande problema na hora de tratar essas infecções. O médico precisa ficar "chutando" opções com base em probabilidade, e se algo não funciona, ele tenta outra coisa até "acertar". Como paciente, isso é frustrante. Afinal, estou sofrendo e gastando. Dois ginecologistas diferentes chegaram a passar a mesma pomada que usei em janeiro, e não surtiu efeito algum. Pelo contrário, me causou mais ardor e desconforto, a ponto de eu não conseguir nem andar direito. Engraçado que mesmo tendo relatado isso aos médicos, fui ignorada.

Depois que parei com os banhos de assento com flogo rosa, minha vagina voltou a arder muito e ficar muito vermelha. O corrimento também está abundante. Assik que acordei fiz banho de assento com melaleuca, e isso me trouxe enorme alívio. Continuou vermelha e com corrimento, mas já não arde como antes.

Estou cansada. Sinto falta da minha vida quanto a vagina não incomodava tanto.


Um comentário: