sábado, 14 de outubro de 2017

Irritação vaginal que não passa...

Já estou sofrendo há 10 meses com uma irritação vaginal e corrimento que não passa. De todos os remédios, caseiros ou não, que experimentei, o melhor foi o bicarbonato de sódio.

Algumas vezes em que usei, minha vagina voltou a coloração normal e a ardência sumiu em 90%.

Tentei usar por vários dias seguidos, mas da última vez que usei, acabei exagerando na quantidade de bicarbonato, e quase não consegui dormir de tanto ardor (tive que fazer dois banhos de assento com flogo rosa durante a madrugada, para buscar alívio).

Desde então, não usei mais.  Fiquei razoável por uma semana, mas hoje, voltou a arder de maneira mais incomoda. O corrimento esbranquiçado e pastoso também voltou, em quantidade suficiente para duvidar que seja corrimento normal. Apesar de tudo, não há odor de ferrugem como antes. Esta totalmente sem odor, o que acho ser bom sinal.

Confesso que voltei a passar por um período estressante. Aliás, minha vida esse ano tem sido uma sucessão de estresses sem pausas. Principalmente devido a trabalho.

Já escrevi isso por aqui antes. Muitas vezes trabalhei das 8 as 22h, quase sem pausa. Sem comer direito, sem fazer uma mera caminhada como exercício, sem tempo algum para um mínimo de lazer, como ler as notícias do jornal ou ver algo na TV.

A vaginose citolítica, que tem sintomas parecidos com a candidiase, mas não é causada por fungo ou bactéria, sendo apenas um excesso de acidez na vagina, tem causa desconhecida. Alguns apontam para estresse. O que faz tudo parecer ter sentido na minha situação.


Em setembro, fiz algumas mudanças na minha vida e estou em fase de transição em relação ao trabalho.

Alguns pontos já melhoraram, pois isso me deu uma sensação de ter mais controle sobre minha vida, e fiquei mais esperançosa e feliz.

Ainda tem dias que trabalho feito louca e fico tensa, mas eles são menos frequentes. Hoje posso dizer, que tenho cerca de 2 a 3 dias de trabalho "normal" na semana, podendo até descansar um domingo.

Pequeno avanço, mas animador. Minha meta é ter apenas 2 ou 3 dias de excesso de trabalho NO MÊS.

Também estou me permitido mais momentos de lazer. Assistir um filme no final do dia. Ler um livro que não seja relacionado ao trabalho. Tomar um banho mais demorado de vez em quando.

Não desisti de minha cura. Apesar da recaída, tenho fé que irei conseguir. Apenas compreendo que a cura da vagina citolítica vai além dos remédios tópicos. É uma cura em todo estilo de vida.