quarta-feira, 11 de março de 2020

1 semana após nova cura e fui diagnosticada com uma cistite

Estava feliz da vida vendo os sintomas da candidiase sumirem, após 1 semana do tratamento com a pomada Ginna, quando comecei a sentir ardor ao urinar. Comecei a beber mais agua e aguardei uns dias, mas além do ardor, comecei a sentir dor no baixo ventre. Consegui uma consulta com um urologista, 4 dias após sentir os sintomas iniciais, e fui diagnosticada com cistite - uma infecção na bexiga. Tomei antibiotico.
Já é conhecido o fato que o antibiotico pode causar candidiase, pois mexe com a flora intestinal e vaginal. Pois bem, 1 semana e meia após o antibiotico, e eis que a candidiase se manisfestou novamente! Segunda vez em um mês, bem antes da minha menstrução (outra época comum da candidiase se manifestar).

E cá estou novamente. Sofrendo os efeitos da menstruação (cansaço, dor de cabeça, enjoos, etc), e além disso, com coceira e irritação vaginal. E como se não bastasse, hoje acordei sentindo leve ardor ao urinar.

Chorei de frustração. Ser mulher exige tantos cuidados, somos tão sensíveis e suscetíveis.

Agora, irei esperar a menstruação passar, aumentar minha ingestão de agua, e ver como fico. 
Se ao menos o ardor ao urinar melhorar, já considero um ganho, pois temo ter uma nova infecção urinaria e ter que tomar outro antibiotico em tão pouco tempo. Torço para que esse ardor seja apenas a uretra irritada pela candidiase.

Volto a escrever daqui alguns dias.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Resultado do tratamento com a pomada Ginna

Usei a pomada Ginna durante 7 dias seguidos. No dia quinto e oitavo dias, tive relação (protegida), mas sei que isso foi um risco para o tratamento.

Já a partir do nono dia após o início do tratamento, e voltei a sentir forte prurido e vi corrimento esbranquiçado. O aspecto parece saudável, no entanto, pois não notei vermelhidão.

Estou com medo de ter que enfrentar uma nova longa jornada em busca da cura. Da última vez, passei 1 ano inteiro sofrendo. Sei que não poderei usar outra pomada com menos de 1 mês, então terei que aguentar firme, caso esse tratamento não tenha surtido efeito.

Estou tomando Complexo B há cerca de 10 dias e continuarei tomando. Voltei a caminhar hoje. Estou me lavando com flogo-rosa para aliviar a coceira. E continuo usando sabonete de aroeira.
Estou cuidando para me manter fresca nesse verão de calor insuportável. E preciso controlar melhor minhas emoções.

Por falar nisso, achei esse interessante trecho em um artigo que fala sobre a relação entre emoções e candidíase:

No caso da candidíase, as emoções que podem ocasionar a infecção são:

  • Sensação de dispersão, frustração e/ou raiva;
  • Se sentir obrigada a ter que estar em alguma posição que não gostaria, como em um emprego que tem suas vantagens e paga as contas, mas não te faz se sentir bem mais;
  • Exigências abusivas nas relações;
  • Desconfiança dentro do relacionamento;
  • Não se adaptar ao sexo da pessoa;
  • Sentir-se obrigada a ter relação sexual sem estar com  vontade ou sentir vontade e não fazer; entre outros.
A cândida é muito comum nos casos em que a mulher se sente descontente com a relação em que vive, mas normalmente tenta se convencer do oposto. Embora a mente seja manipulada, o corpo não se engana. A infecção também é muito comum nos casos de insatisfação sexual.

A candidíase, assim como a cistite, também sugere que suas emoções estão contidas. Mas, além disso, o problema sinaliza que você está se forçando a fazer coisas, sem ter vontade. Dá para fazer uma comparação com aquelas situações que fazem você se “coçar de raiva”, mas ainda assim se deixa submeter a elas. 

A dica emocional, para prevenir o problema, é aprender a dizer não, a se ouvir e se respeitar mais. Isso significa que deve ouvir sua voz interior e, se não quiser fazer algo, busque saídas ao invés de ficar inerte, não se submeta ao que não faz parte de você, respeite-se mais.

Fonte: https://www.personare.com.br/candidiase-de-repeticao-sintomas-causas-e-tratamento-m41557

Sigo na minha jornada em busca da cura. Mais uma vez.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Nova infecção após 2 anos de cura

Voltei a ter infecção. Os mesmos sintomas de antes. Após dois anos de paz de vida normal.

Estou utilizando a pomada Ginna, e na esperança de resolver isso rapidamente.

Passei por alguns grandes desafios neste último ano, especialmente. Doença grave na família, fim de relacionamento longo, tentativa de retomar a vida afetiva. Alguém ainda duvida em como o emocional afeta nossa saúde íntima?