quarta-feira, 11 de março de 2020

1 semana após nova cura e fui diagnosticada com uma cistite

Estava feliz da vida vendo os sintomas da candidiase sumirem, após 1 semana do tratamento com a pomada Ginna, quando comecei a sentir ardor ao urinar. Comecei a beber mais agua e aguardei uns dias, mas além do ardor, comecei a sentir dor no baixo ventre. Consegui uma consulta com um urologista, 4 dias após sentir os sintomas iniciais, e fui diagnosticada com cistite - uma infecção na bexiga. Tomei antibiotico.
Já é conhecido o fato que o antibiotico pode causar candidiase, pois mexe com a flora intestinal e vaginal. Pois bem, 1 semana e meia após o antibiotico, e eis que a candidiase se manisfestou novamente! Segunda vez em um mês, bem antes da minha menstrução (outra época comum da candidiase se manifestar).

E cá estou novamente. Sofrendo os efeitos da menstruação (cansaço, dor de cabeça, enjoos, etc), e além disso, com coceira e irritação vaginal. E como se não bastasse, hoje acordei sentindo leve ardor ao urinar.

Chorei de frustração. Ser mulher exige tantos cuidados, somos tão sensíveis e suscetíveis.

Agora, irei esperar a menstruação passar, aumentar minha ingestão de agua, e ver como fico. 
Se ao menos o ardor ao urinar melhorar, já considero um ganho, pois temo ter uma nova infecção urinaria e ter que tomar outro antibiotico em tão pouco tempo. Torço para que esse ardor seja apenas a uretra irritada pela candidiase.

Volto a escrever daqui alguns dias.

15 comentários:

  1. Tenho passado pelo mesmo problema, depois de 8 meses de "cura", tive uma recaída que já esta durando 40 dias. Estou me sentindo frustrada, com baixa auto estima e sem libido. Nesse meio tempo já me senti melhor, já me desesperei, já chorei... Sei que tudo isso só piora a situação, mas diante de um problema que nos afeta tão intimamente, é difícil manter o equilíbrio. Espero que você consiga encontrar sua cura. Também desejo encontrar a minha. Espero que possamos nos apoiar nessa jornada.

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma situacao há 3 anos, não sei mais oq fazer... cansada de tantas consultas, exames,tratamentos e nada resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver muita coceira provavelmente tem líquen escleroso vaginal que é a doença auto imune inflamatória que fui diagnosticada

      Excluir
  3. Participo de um grupo de Whatsapp com meninas que sofrem de infeccao vaginal e fissuras crônica, muitas causada pela cândida...lá desabafando e conversamos sobre tratamentos...se alguém quiser participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor quero participar sofro muito ZAP 22 997471999

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? Como faço para participar?

      Excluir
    3. Me adiciona no grupo. Estou com o psicológico abalado. :( (99)98412-1075.

      Excluir
    4. me adiciona 82987091674

      Excluir
  4. Boa tarde, gostaria de participar do grupo de WhatsApp (71)981124367

    ResponderExcluir
  5. Olá ....sou sofro com o mesmo problema.....sofro com a candidíase de repetição tem 3 anos..... Ano passado consegui passar 6 meses livre ...porém nesse ano de 2020 estou tendo uma crise por mês.... Realmente debilita o nosso emocional...
    Gostaria muito de participar do grupo do whatszap(86) 995711067
    Precisamos nos ajudar!

    ResponderExcluir
  6. https://curaresiliente.blogspot.com/2020/01/meu-tratamento-fases-e-evolucao-da.html?m=1 oi esse é meu blog que criei me inspirando no seu aí falo um pouco do meu problema de inflamacao vaginal crônica diagnosticada pelo melhor ginecologista do estado professor universitário ginecologista obstetra e biomedico após 3 anos de tratamentos para candidise mesmo os exames não constatando candida por outros médicos que não reconheceram minha doença que é rara chamada líquen escleroso, é uma doença auto imune que afeta pele e mucosas especialmente a vagina, causa fissuras ressecamento e muita coceira até fica em carne viva e pode gerar úlcera no introito vaginal como me aconteceu. O tratamento é feito com corticoide em creme, vou fazer novos posts falando tudo sobre minha experiência, eu sofri muito com infecções urinarias de repetição dor na relação coceira constante q não me deixava doemir nem viver, latejava minhas partes intimas inflamadas incomodava até pra andar, com o tratamento tive uma melhora muito significativa mas a doença não tem cura, eu consigo ter relação normal so não posso exagerar pq minha pele é sensível vou contar tudo no blog

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tive infecção urinária de repetição a infectologista me recomendou o urocran é um suplemento medicamentoso a base de cramberry uma fruta estrangeira que elimina toxinas e é capaz de curar infecção urinária se ela não tiver muito forte me ajudou muito e consegui ficar sem antibióticos direto quando comecava os sintomas eu tomava as capsulas de uricran e é rico em vitamina c o nome do meu blog é batalha intima

    ResponderExcluir
  8. Me adiciona no grupo 11985423231

    ResponderExcluir
  9. Pesquisando este blog em 2021. Quero agradecer. Me ajudou muito. Em pleno dia 30 de 2020 eu lá no pronto socorro com infecção urinária já dor nas costas. Dia 31 volto pq o antibiótico que o médico passou me deu efeitos colaterais horríveis. Dor de cabeça, moleza nos braços, pressão no peito, pedi para ele trocar o medicamento. Em plena pandemia, o hospital cheio de caso de Covid, sendo atendidos na minha frente. Cheguei em casa e fiz o protocolo de profilaxia por minha conta com ivermectina e hidrocloquina, seria demais pegar esse vírus no momento. E então, me identifiquei com várias queixas vistas neste blog e as dicas também. Gostei muito fiz a do bicarbonato no creme vaginal, uso a pomada de estrogênio indicado pelo ginecologista, por conta da minha idade (51 anos). Foi bom. Coloquei uma porção bem pequena o equivalente a um cabinho de uma colher de café. Já o banho de acento por 10 min. me causou ardência no canal da uretra, até pq eu ainda não estava bem. Esse eu não fiz mais. Continuo pesquisando, percebi que os médicos não se atentam para esta doença ainda e trata o caso como candidíase. Percebi também que o leite e derivados no meu caso, me deixam propensa à infecção. Penso que alimentos com lactobacilos pioram o quadro da infecção. Espero sinceramente que as mulheres que procuram a cura a encontre e compartilhem para ajudar outras mulheres pq é um sofrimento constante e perigoso. Infecção urinária levou a óbito neste dia 06 de janeiro de 2021 a atriz Tanya Roberts( Bond Girl Stacey em ‘0007) Então, se cuidem e que a fé em Deus não as deixem desistir de buscar a cura.

    ResponderExcluir
  10. Meninas também tenho problemas com candidíase de repetição dede de 2017 ....durante o ano passado (2020) estava tendo uma crise por mês.... Horrível demais ..... Fui em uma ginecologista em agosto e me receitou "Ácido bórico" 2x na semana (inseri na vagina) .... Não tive mais candidíase desde então ..... Tentem! Pode funcionar.

    ResponderExcluir