quarta-feira, 11 de março de 2020

1 semana após nova cura e fui diagnosticada com uma cistite

Estava feliz da vida vendo os sintomas da candidiase sumirem, após 1 semana do tratamento com a pomada Ginna, quando comecei a sentir ardor ao urinar. Comecei a beber mais agua e aguardei uns dias, mas além do ardor, comecei a sentir dor no baixo ventre. Consegui uma consulta com um urologista, 4 dias após sentir os sintomas iniciais, e fui diagnosticada com cistite - uma infecção na bexiga. Tomei antibiotico.
Já é conhecido o fato que o antibiotico pode causar candidiase, pois mexe com a flora intestinal e vaginal. Pois bem, 1 semana e meia após o antibiotico, e eis que a candidiase se manisfestou novamente! Segunda vez em um mês, bem antes da minha menstrução (outra época comum da candidiase se manifestar).

E cá estou novamente. Sofrendo os efeitos da menstruação (cansaço, dor de cabeça, enjoos, etc), e além disso, com coceira e irritação vaginal. E como se não bastasse, hoje acordei sentindo leve ardor ao urinar.

Chorei de frustração. Ser mulher exige tantos cuidados, somos tão sensíveis e suscetíveis.

Agora, irei esperar a menstruação passar, aumentar minha ingestão de agua, e ver como fico. 
Se ao menos o ardor ao urinar melhorar, já considero um ganho, pois temo ter uma nova infecção urinaria e ter que tomar outro antibiotico em tão pouco tempo. Torço para que esse ardor seja apenas a uretra irritada pela candidiase.

Volto a escrever daqui alguns dias.