terça-feira, 29 de maio de 2018

5 meses de cura

Olá a todos visitantes! Estou há bastante tempo sem postar, mas de antemão comunico que continuo curada. Já estou há 5 meses sem crises! Continuo tentando cuidar ao máximo da minha saúde:
  • Fazendo caminhadas diárias
  • Me alimentando com iogurte natural regularmente
  • Usando sabonete de aroeira para região íntima
  • Adicionando própolis e mel aos sucos cítricos
  • Uma castanha do Pará diariamente
  • Tomando Vitamina C e Complexo B
  • Tentando encarar a vida de forma mais leve
  • Cuidando mais da espiritualidade
Ainda tenho alguns desafios para lidar na minha vida, e algumas mudanças importantes aconteceram nesse meio tempo (mudança de trabalho, por exemplo), mas de maneira geral, minha rinite alérgica melhorou bastante (quase não tenho mais crises!), e a infecção vaginal também se foi.

Eu sei que a maioria de nós apenas quer uma solução eficaz para se livrar dos incomodos e poder voltar a viver sua vida normalmente. Mas tem muito, muito mais a ser tratado, quando uma infecção vaginal cronica se instala. A mudança é geral e inclui adaptações na alimentação, na rotina e também na mente. Não é fácil, eu sei. Quem lê minhas postagens anteriores sabe que meu processo foi longo. Mas eu espero que através da partilha da minha experiência, vocês que ainda buscam a cura, tenham as esperanças e forças renovadas, para continuarem na sua busca. Sua vitória irá chegar! Boa semana a todos.


domingo, 27 de maio de 2018

Benefícios das castanha do pará (Castanha do Brasil)

Sabemos que os benefícios do selênio são enormes, mas muitas vezes é difícil obter selênio em sua dieta diária. Então, se você está lutando para obter este composto saudável, aposte na castanha do Brasil.

A castanha do Brasil é a principal fonte de alimento do planeta para este elemento químico. Desfrutar de apenas uma a duas castanhas por dia pode ser tudo o que você precisa - e até mesmo funcionar melhor do que um suplemento - para manter um nível saudável de selênio em seu corpo.  


O selênio é crucial para muitas funções corporais, que vão da regulação do humor ao combate às inflamações. Um estudo de 2012 descobriu que apenas uma castanha do Brasil por dia é capaz de melhorar as respostas anti-inflamatórias e antioxidantes no organismo. No estudo, 45 pacientes receberam uma noz por dia durante três meses. Após três meses de ingestão de castanha do Brasil por dia, as respostas anti-inflamatória e antioxidante melhoraram, e os níveis de colesterol também melhoraram.

Observe a procedência

A castanha-do-Brasil por ser um produto do extrativismo da região Amazônia e devido a condições inadequadas de manejo o ambiente torna-se propício para a presença de micotoxinas como a aflatoxinas. As aflatoxinas possuem um elevado potencial toxigênico e tem sido relacionas a diversas
patologias humanas. Por isso, é preferível comprar as que são vendidas embaladas à vácuo, no lugar das que são vendidas à granel, pois estas últimas são mais susceptíveis à contaminações pela exposição e manipulação.

Minha Experiência 

Tenho buscado incorporar alimentos que possam ajudar na minha imunidade, para prevenir infecções e melhorar a saúde de uma forma geral. Escolhi a castanha do Brasil como um desses alimentos novos para a minha rotina, e durante 2 meses comi uma unidade por dia. O gosto é agradável, um sabor até neutro, e acho que vale a pena adiciona-la como coadjuvante na recuperação e manutenção de infecções vaginais.