terça-feira, 29 de maio de 2018

5 meses de cura

Olá a todos visitantes! Estou há bastante tempo sem postar, mas de antemão comunico que continuo curada. Já estou há 5 meses sem crises! Continuo tentando cuidar ao máximo da minha saúde:
  • Fazendo caminhadas diárias
  • Me alimentando com iogurte natural regularmente
  • Usando sabonete de aroeira para região íntima
  • Adicionando própolis e mel aos sucos cítricos
  • Uma castanha do Pará diariamente
  • Tomando Vitamina C e Complexo B
  • Tentando encarar a vida de forma mais leve
  • Cuidando mais da espiritualidade
Ainda tenho alguns desafios para lidar na minha vida, e algumas mudanças importantes aconteceram nesse meio tempo (mudança de trabalho, por exemplo), mas de maneira geral, minha rinite alérgica melhorou bastante (quase não tenho mais crises!), e a infecção vaginal também se foi.

Eu sei que a maioria de nós apenas quer uma solução eficaz para se livrar dos incomodos e poder voltar a viver sua vida normalmente. Mas tem muito, muito mais a ser tratado, quando uma infecção vaginal cronica se instala. A mudança é geral e inclui adaptações na alimentação, na rotina e também na mente. Não é fácil, eu sei. Quem lê minhas postagens anteriores sabe que meu processo foi longo. Mas eu espero que através da partilha da minha experiência, vocês que ainda buscam a cura, tenham as esperanças e forças renovadas, para continuarem na sua busca. Sua vitória irá chegar! Boa semana a todos.


9 comentários:

  1. Olá Nic, estava pesquisando na internet sobre o assunto e acabei parando aqui no seu blog. Muito esclarecedor o seu relato. Tenho uma pergunta, nesse período todo o seu parceiro foi tratado alguma vez?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Continua curada?? Como está mantendo?

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite a três anos venho sofrendo com isso, já usei todos os antifúngicos, já fiz duetas bastantes restritivas emagreci quase 10 kg, já me deu até vontade de me matar, mais tenho fé em deus na minha cura, fiz varios exames e não dar Cândida, nem outras infecções, já usei bicarbonato realmente as vezes alivia, já usei flogo Rosa melhora bastante a ardência, não sei o que fazer e nem sei que diagnóstico porquenao da nada nos exames. Me tire uma dúvida os seus exames dava Cândida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro com o mesmo problema, clinicamente é candida, mas o meu exame deu negativo
      Já usei tudo que é tipo de pomadas e medicamentos via oral, ja fui em 5 medicos ginecologista diferentes e nada resolve
      A unica coisa que melhora é acido borico, duas vezes na semana, porem se eu parar de usar, volta tudo... sinto muita ardência, é insuportável

      Excluir
  4. Gostaria de deixar meu relato aqui: há 4 meses eu vinha sofrendo de crises de candidíase, tratamento utilizando pomadas e comprimidos orais. Tive no total umas 5 crises em no período de 4 meses. A melhora se dava apenas enquanto estava utilizando os medicamentos, era só parar, que tudo voltava. Minha tia também deu candidíase nesse período e me recomendou o uso da pomada TRIVAGEL-N, resolvi testar (só compra com receita), então já faz 1 mês q não tenho mais nenhum sintoma. Creio q estou curada. Procurem o ginecologista de vcs e peçam para receitarem essa pomada, é excelente. Não custa tentar né. Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  5. Gente shampoo jhosons do amarelinho o ph balanceado e água purificada é bom para diminuir a acidez vaginal a citolise

    ResponderExcluir
  6. E depois que estiver Boa. É bom evitar usar caução muito apertada ou que abafa a região íntima, e usar calcinhas de algodão, para evitar da região intima ficar ácida demais com aumento dos lactobacillos

    ResponderExcluir
  7. Adorei ter encontrado esse blog! Comecei a ter candidíase recorrente há 4 meses e os remédios mais conhecidos como fluconazol, miconazol e itraconazol, já não surtiam mais efeito. Passei com dois ginecologistas diferentes e nenhum deles realmente me ajudou, lendo seu blog e os comentários percebo o quão isso é comum, infelizmente. A minha candidíase, graças a Deus, é bem mais tranquila que a relatada aqui, não sinto ardor e minha vagina não muda de aspecto, mas sinto dores nas relações sexuais e a coceira que é o maior incômodo no dia-a-dia. Já estou mudando meu estilo de vida, comecei a academia há 3 semanas e estou numa dieta low carb. Iniciarei hoje os banhos de assento com o óleo essencial de melaleuca e tentarei hoje mesmo comprar a pomada Kronel. Todas as informações que li aqui nesse blog são valiosíssimas, depois de tudo que li, tenho certeza absoluta que irei melhorar. Agradeço de coração Nic, muito obrigada.

    ResponderExcluir