domingo, 27 de maio de 2018

Benefícios das castanha do pará (Castanha do Brasil)

Sabemos que os benefícios do selênio são enormes, mas muitas vezes é difícil obter selênio em sua dieta diária. Então, se você está lutando para obter este composto saudável, aposte na castanha do Brasil.

A castanha do Brasil é a principal fonte de alimento do planeta para este elemento químico. Desfrutar de apenas uma a duas castanhas por dia pode ser tudo o que você precisa - e até mesmo funcionar melhor do que um suplemento - para manter um nível saudável de selênio em seu corpo.  


O selênio é crucial para muitas funções corporais, que vão da regulação do humor ao combate às inflamações. Um estudo de 2012 descobriu que apenas uma castanha do Brasil por dia é capaz de melhorar as respostas anti-inflamatórias e antioxidantes no organismo. No estudo, 45 pacientes receberam uma noz por dia durante três meses. Após três meses de ingestão de castanha do Brasil por dia, as respostas anti-inflamatória e antioxidante melhoraram, e os níveis de colesterol também melhoraram.

Observe a procedência

A castanha-do-Brasil por ser um produto do extrativismo da região Amazônia e devido a condições inadequadas de manejo o ambiente torna-se propício para a presença de micotoxinas como a aflatoxinas. As aflatoxinas possuem um elevado potencial toxigênico e tem sido relacionas a diversas
patologias humanas. Por isso, é preferível comprar as que são vendidas embaladas à vácuo, no lugar das que são vendidas à granel, pois estas últimas são mais susceptíveis à contaminações pela exposição e manipulação.

Minha Experiência 

Tenho buscado incorporar alimentos que possam ajudar na minha imunidade, para prevenir infecções e melhorar a saúde de uma forma geral. Escolhi a castanha do Brasil como um desses alimentos novos para a minha rotina, e durante 2 meses comi uma unidade por dia. O gosto é agradável, um sabor até neutro, e acho que vale a pena adiciona-la como coadjuvante na recuperação e manutenção de infecções vaginais.

5 comentários:

  1. Oi
    Conheci seu blog hj e amei por estar atualizado
    Não pare de postar
    Eu fiz o preventivo pelo sus e demorou 3 meses o resultado, eu achava q tinha candidiase, tudo indicava, até pegar o resultado
    Nas obs tinha aumento de lactobacilos, em alterações tinha inflamação, citolise pouca algo assim
    Mas lembro q no dia do exame eu n tava em crise, fui pesquisar e tive ctz, acredito q tenha sido emocional e imunológico
    Possa ser até q eu tive candidiase tbm mas já tinha curado
    Percebi q quando usava o bicarbonato melhorava muito, já com o yorgute piorou muito
    Vou continuar com o bicarbonato, mas já estou bem melhor, 90%
    Só me incomoda o corrimento

    ResponderExcluir
  2. Nic, tudo bem?
    eu acredito ter candidiase porque tenho coceira, ardencia e dor caso tenha relacao mas nao noto corrimento, tbm nao tenho cheiro, usei fluconazol e gino canesten e logo resolveu (em 3 dias) mas 1 mes depois voltou, fiz o mesmo e mais 1 mes depois voltou, entendo entao que seja candidiase de repeticao. de 1 mes pra comecei a tomar probioticos, prebioticos, kefir, mais verduras mas nao consigo largar o acucar, sou viciada mesmo. acho q desencadei isso devido à um super stress, estava numa crise no meu casamento e fiquei muito estressada, perdi cabelo, enfim. Leio vc falando sobre o corrimento entao me pergunto, será q tenho candidiase mesmo? o corrimento será uma caracterisitica obrigatoria da candidiase? eu estou sem convenio e fica dificil pra mim ir pra medico resolver isso ou fazer exames, nao sei como resolver meu caso, anotei algumas coisas que vc fez e vou tentar, eu ia aplicar o acido borico mas vi q nao funcionou pra vc, minha vontade era te ligar hahaha pra perguntar tudo isso. é muito sofrido né? fico feliz por vc ter ser curado, torço pra que seja definitivo e se puder, me ajuda? tbm sinto dor de cabeca, as vezes meu intestino desregula, isso quando a candidiase ataca, alem do que fico mais cansada e irritada. Obrigada se puder responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tive de repetição. Se ela chega a sumir e volta é candida sim. Na minha experiência vc fez o tratamento muito curto pra candida de repeticre existe varios outros protocolos de uso do fluconazol. Tome um fluconazol a cada 72 horas 3 doses .ou seja um hj um daqui 4 dias e mais um depois de maos 4 dias. Apos isso tome um por semana por 2 meses. Pra mim foi o q funcionou e nao tove candida por anos. Algumas mulheres precisam do tratamento uma v3z por semana com fluconazol por 6 meses. Entao pode tomar tranquilo ele no protocolo que falei nao te fara mal. O medico me passou ele
      Ahh e um farmaceutfarme disse q hj em dia muita candidiase nao cura com tratamentos curtos mais. Vai com fé que provavelmente o que te falei vai te curar. Se ai da assim vc tiver recidivas depois tome a vacina pra candida.

      Excluir
  3. Quero dar o meu depoimento e espero q vcs possam me ajudar. Desde mais ou menos os 9 anos de idade (hoje Tenho 25 anos) tenho um corrimento em GRANDE quantidade branco, pastoso, sem odor, sem coceira, sem vermelhidão, sem ardência e sem dor na relação sexual. Apenas o incômodo de ter a calcinha melada o dia todo, todos os dias, me sentindo suja, me sentindo insegura no sexo, chegando a sentir nojo de mim mesma por não saber o que Eu tinha, pois nunca dava nada nos meus exames, e já usei várias pomadas e comprimidos, sem NENHUM resultado. Médicos? Desisti, todos diziam q era normal, uma médica chegou a dizer q era lactobacilos em excesso mas ela não fez nenhum exame pra confirmar nem me passou tratamento. Sei q não é uma coisa contagiosa, pois meu namorado nunca reclamou de nada estranho. Só quem passa ou passou sabe o INFERNO q é. Através de pesquisas eu me autodiagnostiquei, e achei seu blog. Vou tentar usar o bicarbonato, pela primeira vez senti esperanças de passar um dia na minha vida sem ter q trocar a calcinha umas 5 ou 7 vezes no dia ou ficar o dia todo a sentindo nojenta por estar no ambiente de trabalho e não poder se higienizar. To muito confiante, obrigada meninas

    ResponderExcluir
  4. Nic, preciso muito falar com você. Sofro pelo mesmo problema e quero saber mais a fundo sobre como enfrentou isso. Se puder, compartilha comigo seu e-mail. Bjs

    ResponderExcluir