sábado, 25 de setembro de 2021

Estou sem crises há 1 ano e 6 meses


Estou há 1 ano e 6 meses sem uma crise de candidíase. Nesse intervalo, acabei tendo outros problemas - duas infecções urinárias e uma crise hemorroidária. Nem tudo são flores, mas ao menos a cândida me deixou em paz, apesar de todo estresse com essas outras condições e a pandemia.

Minha alimentação não mudou muito e confesso que cometi alguns excessos durante a pandemia - mais doces e carboidratos. Apesar disso, continuei bem. Algumas coisas melhoraram na minha vida, e acho que isso me ajudou. Um novo relacionamento onde encontrei paz e cumplicidade. Maior segurança no trabalho e ambiente sem toxicidade. Fortalecimento das amizades (mesmo à distância). 

Continuo com os mesmos cuidados e hábitos que estabeleci anos atrás, com especial atenção à saúde mental, meditação e espiritualidade. Nossas emoções nos afetam enormemente, e por isso estou com um olhar em busca de sempre melhorar como me sinto emocionalmente, identificando o que me afeta e me angustia, e buscando por alternativas, alívio ou ajuda.

Escrever me ajudou muito e vi que algumas leitoras criaram seus próprios blogs, e fiquei muito feliz.

Estou na torcida para que muitas tenham melhorado e encontrado suas curas. As que ainda não, desejo que persistam com amor e carinho, cuidado do corpo e da mente, a cura é possível e virá para vocês também.


Um comentário:

  1. Oii, gostaria de saber como você está… Encontrei seu blog através de uma pesquisa, estou há um ano tentando diversos tratamentos, passando por vários médicos e não consigo a cura… Quando parece que a candidíase vai parando, chega vaginose citolitica, isso iniciou após 6 meses de casada, estou muito triste, minha vida não é mais a mesma, estou desesperançoso, mas ler o seu relato meu deu um pouco de ânimo, em buscar entender que todos podem desistir de nós menos nós mesmos!
    A ginecologista me passou por último a Kronel, espero que me ajude!
    Até mais!

    ResponderExcluir