quinta-feira, 13 de julho de 2017

Como tratar candidiase com flogo-rosa

Vamos lá. Recentemente li sobre o flogo-rosa, um anti inflamatório usado para vulvovaginite.
Pareceu interessante, e resolvi experimentar hoje.
Irei fazer banho de assento, pois ainda não tenho coragem de aplicar internamente.

Banho de assento com flogo rosa

Flogo rosa é uma solução ginecológica em pó composta pelo anti-inflamatório cloridrato de benzidamina. Segundo o médico, pode ser usado para tratar quase todos os tipos de vulvovaginites.


Já a bula do medicamento indica também usos para cervicites, que são inflamações no colo do útero, além de pré e pós-operatório, higiene íntima pós-parto e como auxiliar no tratamento de candidíase e da doença sexualmente transmissível tricomoníase.


Leia a bula:
http://www.minhavida.com.br/saude/bulas/401-flogo-rosa-po

Minha experiência

Dia 1Usei 1 pacote para cerca de dois litros de água morna. A caixa com 10 pacotes custou 32 reais. Fiquei 30 minutos neste banho de assento. Não notei diferença nenhuma. Nenhum alívio, nas primeiras 6h.
Dia 2
No segundo dia, não fiz banho de assento. Apenas misturei o flogo-rosa com água e lavei a vulva e região. Trabalhei até tarde e cheguei em casa exausta, não dava pra ficar 30min sentada numa bacia ainda...
Isso me entristece um pouco, pois sei que esse ritmo louco aumenta o stress, que somado ao cansaço, certamente não ajuda na minha recuperação.

Dia 3
Terceiro dia, acordei muito melhor. A coloração da vagina melhorou 95%! Aparência saudável! Me senti bem o dia todo, até que por volta da hora do jantar, peguei um congestionamento e fiquei um  bom tempo no trânsito. Comecei a suar pelo calor, e senti que estava suando na virilha também. Fiquei nervosa, porque não tinha previsão de sair dali, e estava criando um ambiente favorável à infecção, com calor e umidade na região genital. Depois disso, ainda tive que ir para um compromisso, e só pude me lavar por volta das 22h. Ao chegar em casa, já senti um pouco de ardência. Lavei com flogo rosa novamente, apenas jogando a mistura na vulva, e também tentei passar um pouco por dentro, com o dedo. No mais,  a aparência continua boa, sem vermelhidão. Espero acordar melhor amanhã, e continuarei me cuidando. Sinto que o flogo rosa está funcionando. Só preciso evitar esses vacilo no meu dia a dia.

Dia 4
Quarto dia, continuei insistindo nas lavagens. Continuei ardida e não tive melhora.

Dia 5
Quinto dia, fiz banho de assento, mas dessa vez, usei 2 pacotes de flogo-rosa. Não tive melhoras.


Parei de usar o flogo-rosa por 4 dias. Decidi tentar o bicarbonato de sódio, e minha experiência pode ser lida em outro post. Porém, no desespero, tive a brilhante ideia de aplicar o flogo-rosa puro, direto na vulva. Amigas, não façam isso! Se eu estava achando ruim o ardor, com essa ideia absurda, ardeu 10x mais. Tanto que tive que aplicar gelo para ter um pouco de alívio, depois de ter me lavado por vários minutos no chuveiro! Fiz isso antes de dormir, e quando acordei, estava bem melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário