terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ácido bórico tratar candidiase e vaginose bacteriana

Comecei meu tratamento com ácido bórico hoje (estou me auto medicando após ler muito a respeito e ter tentando 4 médicos e 5 tratamentos durante 8 meses, sem resultados).

Gostaria de compartilhar algumas informações úteis que achei a respeito, em sites gringos.

O que é ácido bórico?  

Comumente conhecido em forma de veneno, o ácido bórico em essência é considerado um anti séptico efetivo. Como tal, é frequentemente usado para tratar diferentes condições infecciosas, incluindo as vaginais. 

Funciona mesmo?

Vaginose bacteriana é uma condição que resulta de um desequilíbrio do ph vaginal, especificamente, quando a vagina se torna alcalina. O ácido bórico é um ácido anti séptico, que quando usado para limpar a vagina, restaura também seu ph a um nível mais ácido, que é o normal. Esta é uma forma eficiente de tratar vaginose bacteriana. 

Como usar?

Para sua segurança, o ácido bórico deve ser encomendado em formas de óvulos, em. Uma farmácia de manipulação, e deve ser inserido dentro da vagina. 

Há algo mais que eu devo considerar? 

Você nunca deve ingerir ácido bórico, pois pode ser fatal. Apesar disso, é seguro inserir dentro da vagina, pois não há absorção sistêmica dessa forma. 1 óvulo por noite, por 14 dias, dentro da vagina.

Este tratamento costuma ser definitivo para tratar vaginose bacteriana e Candidíase não albicans. 

3 comentários:

  1. apos 4 anos sofrendo com Candidiase Vaginal, a unica coisa que resolveu foi acido borico 600mg ovulo vaginal por 14 dias. Estou livre da maldita candida por 4 anos já. :-)

    ResponderExcluir
  2. eu estou fazendo tratamento com clotrimazol e fluconazol oral e esperando que de certo

    ResponderExcluir