terça-feira, 1 de agosto de 2017

Óvulos de ácido bórico para candidíase / infeccção vaginal

Depois do meu último post, contando minha frustração por estar há 8 meses com uma infeccção vaginal SEM nenhuma melhora mesmo após 4 médicos, 4 comprimidos, 3 pomadas ginecológicas, e vários remédios naturais (óleo de coco, melaleuca, bicarbonato, vinagre, chá de camomila e sal), finalmente liguei na farmácia de manipulação e encomendei os 14 óvulos (para aplicação vaginal) de acido bórico 600mg.

O ácido bórico é indicado para tratamento de candidíase não albicans.
Você pode ler mais sobre isso nesta monografia:
ESTUDOS DOS ASPECTOS CLÍNICOS DA GARDNERELLA VAGINALIS E CANDIDÍASE VAGINAL  http://www.bib.unesc.net/biblioteca/sumario/00003F/00003FCE.pdf

Em um site em inglês, desmistificando o poder do alho como supositório vaginal para tratar candidíase, também há um comentário médico, sobre o uso seguro e recomendado do ácido bórico:
https://www.scientificamerican.com/article/fact-or-fiction-a-clove-of-garlic-can-stop-a-vaginal-yeast-infection/


Pedido feito, sem nenhuma burocracia. O remédio ficará pronto em 48h (remédio manipulado é assim mesmo).
Como estou perto da menstruação, irei esperar parar de sangrar para começar. Então irei registrar os efeitos aqui neste post, em breve.

Minha experiência com ácido bórico 

Então chegou o grande dia da minha experiência com o ácido bórico. Muito nervosa pelo fato de estar me medicando. Apesar do ácido bórico ser usado terapeuticamente, não posso deixar de lembrar que ele também serve como veneno de Barata, e ingerir pode ser fatal.

Mas o desespero nos dá coragem e faz com que assumamos os riscos.

Dia 1
Acabei estragando um óvulo, pois devido ao medo, não introduzi até o fundo da vagina. Em poucos minutos ele começou a derreter e escorrer, até que saiu. A parte positiva, é que não senti nenhum incomodo, ardor ou mal estar por causa dele. Resolvi inserir  o segundo óvulo com mais confiança, e fui dormir.

Acordei bem, mas minha vagina continuou vermelha e o ardor leve. De todos os remédios que experimentei, esse foi o mais confortável.

Dia 2
Continuo ok. Leve ardor e vagina vermelha ainda.

Dia 3
Vagina inflamada, vermelha e ardência. Muita pressão no trabalho, poucas horas de sono, insônia e madrugadas viradas trabalhando. Certamente isso piora meus sintomas. Me sinto exausta.

Dia 4 {25 agosto}
Inflamada ainda. Leve ardor. No entanto, finalmente me livrei de uns projetos que estavam me fazendo  madrugar, comer e dormir mal. Isso é bom, no sentido que é meu estresse deve começar a diminuir, e afetará menos minha saúde. Estou esperançosa para me sentir melhor de modo geral, e acredito que o remédio tera mais chances de fazer seu efeito.

Dia 11 {1 setembro}
Não tive nem vontade de atualizar o post nos últimos dias. Continuei usando o óvulo de ácido bórico diariamente, mas não vi nenhum progresso. Continuei sentindo ardência e minha vagina continuou com o aspecto vermelho, como em carne viva.

Perdi as esperanças nesse tratamento, e nem sei se irei continuar mais 3 dias. Hoje senti tanto ardor que voltei a fazer o banho de assento com flogo rosa.

Isso só reforça minha teoria que o que tenho na verdade é vaginose citolítica. Absolutamente nenhum tratamento me ajudou, e isso é totalmente frustrante.

Mas não desistirei de mim. Irei tentar outro tratamento (provavelmente a ducha com bicarbonato ou nistatina. Estou decidindo) e continuar tentando ajustar o estresse na minha vida.

Recentemente tive outro revés, e acabei indo dormir às 5h da manhã 3 vezes só essa semana, devido a trabalho. Acredito que terei que arranjar outro trabalho ou forma de trabalhar, pois está impossível seguir assim.

78 comentários:

  1. Espero que tenha melhorado, estou com essa infâmia, e estou tentado tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óvulo de acido borico foi a única resposta positiva à cândida no neu caso!Vinha há um ano em crise reincidente e melhorei muito mais ainda não gou embora 100%,infelizmente a cândida esta associada a stress e alimentação,a caminhada é longa...

      Excluir
    2. Já tentou o fluconazol 1 vez por semana por 6 meses? Um médico de salvador apresentou estudos com esse resultado!
      3 meses de ácido bórico 1 vez por semana e 6 meses de fluconazol..! Pra mim resolveu 100%

      Excluir
    3. Vou começar esse tratamento com ácido borico, senicdazol e intranspor.

      Excluir
    4. Qual é a fórmula para pedir nas casas de manipulação .. quero usar esse ácido borico

      Excluir
    5. Estou fazendo esse tratamento aí.. Exatamente igual.. MSS os óvulos são dois por semana... Vai dar resultado sim! Em nome do pai...não aguento mais, trilhões de pomadas e remédios...mas a última médica disse que é DS minha dermatite e hábitos de vida..cortar açúcar e massa...ou reduzir ao maximo, roupas de algodão.

      Excluir
    6. Eu comprei o ácido borico mais não tô sabendo usar ou estar derretido na cápsula,fui abrir e não tem o óvulo só tem um gel

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Cara minha esposa sofre a anos ,já gastei com pomadas,tratamentos de vacinas caríssimos,etc não vou largala seria muito fácil a amo demais vou continuar tentando tudo já tem 4 anos nessa ,tá foda estou me sentindo virgem de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... Nos exames dela consta realmente fungos? Pois estou a 2 anos com o mesmo sintomas, pensando que era candida, porem era vginose citolítica (tem sintomas perecido) peça o.médico que lhe passe um exame do PH vaginal.

      Excluir
    2. Minha ginecologista foi a um congresso e chegaram à conclusão que crise de CÂNDIDA recorrente só há melhora com óvulo de acido borico,mas tem que melhorar alimentação e o emocional...Tenho obtido sucesso no tratamento!

      Excluir
  3. Uma das melhores maneiras é tratar a causa, o porque de tantas reincidências. Outra opção é fortalecer o seu sistema imunológico. Umas das melhores opções são os probióticos. Ajudam a equilibrar a microbiota vaginal, fortalecendo as bactérias do bem que por sua vez, atacam as bactérias do mau. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu médico mandou lavar com Ducha com bicarbonato e água, alguém já usou? Ele disse q ia equelibra ph.

      Excluir
  4. Minha mae teve candidíase por um ano e meio. Estava desesperada. Ate que apos incontáveis insucessos, suspeitou de alergia. Fez tratamebto de alergia e foi cortando as coisas.. ate q descobriu q se tratava dos derivados de soja.

    ResponderExcluir
  5. Também sofro com isso a anos,e terrível pensar que isso não tem cura,já tentei de tudo e nada resolve..:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jakeline, mude seu pensamento. Tem cura sim, e há várias pessoas aqui comentando que se curaram. Eu sofri por um ano e estou curada. Não desista, continue tentando. Boa sorte.

      Excluir
    2. Nic e como você se curou? Sofro disso a 3 anos e não sei mais oq fazer, esta acabando com o meu emocional

      Excluir
  6. Também sofro com isso,não sei mais o que fazer, já fiz vários tratamentos, passei por diversos médicos e ninguém descobre pq volta sempre, chego a ter candidiase de 2 em 2 meses. E cada vez que ela volta, volta pior. Li muitos relatos e percebi que muitas mulheres passam por isso e os médicos não descobrem o pq que ela volta sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown. Isso mesmo, o relato da maiorias das mulheres é o mesmo... Várias consultas, remédios diferentes, falta de um diagnóstico preciso, e etc. Por isso que eu acho que essa condição está muito relacionada ao estresse, sabe? Os médicos não costumam avaliar nosso estado emocional, apenas o corpo, e alguns até acham que uma coisa não tem relação com a outra. Mas continue buscando sua cura, ela é possível.

      Excluir
  7. Faço tratamento com ácido bórico, mas ele é indicado para ser usado de uma a duas vezes na semana!! Ele não é um remédio que se use quando você está muito mal, mas sim num tratamento a longo prazo, talvez por isso você não tenha visto resultado. Minha médica me receitou um aliado: 20bi (esse é o nome do remédio), você deve tomar 1 comprimido por dia no mínimo 90 dias. Além disso use sabonete íntimo de melaleuca e de barbatimão, intercalando os dois... e o mais importante: cortar carboidrato e doce o tanto que der... bom, enquanto eu fazia tudo certinho eu ficava com a calcinha seca, sem nenhum corrimento, mas como sou teimosa esqueço dos remédios e exagero no doce :/ Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como compro esse ácido bórico.. o óvulo tem a fórmula da receita de manipulação que fazer para mim .

      Excluir
    2. Boa noite! Vc pode iniciar se lavando com o sabonete infantil de glicerina e coloca um pingo de óleo melaleuca. Oacido bórico 600mg de 8 a 14 óvulos. Espero ter ajudado.

      Excluir
  8. Também estou com uma infecção vaginal há meses. Já estou com o segundo médico. Os remédios não resolveram até agora. A única coisa q alivia a inflamação é chá de folha de goiaba. Só q qnd paro de tomar a infecção volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer banho de assento da Folha de goiabeira tbm é ótimo

      Excluir
  9. Se mora no Rio, procure a Analitica manipulição e peça o ácido bórico, minhá médica disse que é o único lugar que a fórmula tem um bom efeito.
    Procure investigar como estao as taxas de vitamina no sangue, principalmente a B12 que interfere na imunidade

    ResponderExcluir
  10. Olá, vários de seus sintomas se assemelham com os meus... Pesquise sobre vulvodinia, recebi este diagnóstico, apos mais de um ano de inúmeros tratamentos e por passar em 4 ginecologistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi e como foi seu tratamento? Um ginecologista me disse que tenho isso, mais foi em vão o tratamento que passou.

      Excluir
  11. Olá, terminei um tratamento a dois dias, tomei comprimidos com meu marido, usei pomada, e ela voltou novamente, fiquei livre apenas por 1 dia, no meu exame deu além de candidíase, gardnerella vaginallis, não sei mais o que fazer, não passo mais de 3 dias livre e ela volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo. Ou melhor nao fico sem os sintomas. Só melhora durante os tratamentos. E muitos medicamentos fazem é piorar o sintomas, nistatina é um deles. Quando uso piora a coceira a ponto de ter que parar o uso. O que funciona é crevagin. Mais assim só melhora os sintomas enquanto estou usando. Com tres dias volta o corrimento, sensibilidade e ardencia, nao é sempre que sinto a coceira.

      Excluir
    2. Eu sofri com esse mal por mais de 5 anos, ate que meu dr me receitou acido borico 1x por semana, não como tratamente e sim preventivo. Fiz um tratamento de 7 dias e no 8 dia usei o acido, e a partir dai, o acido 1 vez por semana. Posso dizer que melhorou muito a minha vida. Nao é que nunca mais me atacou a candida, mas diminuiu 90%. E as vezes que atacou foi pq esqueci de usar o acido. Recomendo muito!

      Excluir
  12. Olá, venho tratando a candidíase recorrente há um ano mais ou menos, já tomei Flagyl e Fluconazol, já usei pomada nistatina, Candicort e banhos de assento com flugo rosa. A minha ultima consulta, na terça feira 13.03.18 cheguei aos prantos no consultório, pois tratamentos são feitos certinhos e dois dias depois volta tudo. Como pode? Pois bem, o tratamento agora mudou: 5 dias de Cetoconazol 1 comprimido de 200mg por dia. Após o termino dele, tomarei por 30 dias 1 comprimido de fluconazol por dia. Já mandei manipular o Ácido Bórico, e assim que estiver pronto vou introduzir 2 óvulos por dia (um de manhã e outro a noite) por 14 dias. Enquanto eu tiver usando o ácido devo usar camisinha... Minha gineco está desconfiando que eu tenha alergia ao semen do meu marido. Sinceramente estou bem abalada, mas esperançosa que não seja alergia. Vamos ver o que vai ser! Espero que agora eu melhore, pois o tratamento é bem forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem forte esse tratamento. Se sarar nos avise.

      Excluir
    2. Já sofro com esse mal a 4 anos.

      Excluir
    3. Gente, cuidem também do seu lado emocional, isso é muito importante. O stress é um forte desencadeador das infecções vaginais. Boa sorte.

      Excluir
    4. usa a pomada vaginal CLOTRIMAZOL 2% é a melhor pra candidiase q ja usei.. quando a coceira for intensa faz banho de assento com bicarbonato. em mim resolve em 3 dias.

      Excluir
    5. Qual e a fórmula do ácido bórico me passa por favor .. já estou desisperada . Sofro a 18 anos nenhum remédio que oa médicos me passou resolve ..

      Excluir
    6. Pede pra manipular, acido bórico 600mg em óvulos.

      Excluir
    7. Meninas mandei manipular o acido bórico , mas não sei usar !!! Alguém pode me chamar 62994789023

      Excluir
  13. Passei 2017 tooodo tendo recidiva de Cândida, fui em genicologistas e todos passavam a mesma coisa. Pomadas vaginais antifúngico. A última passou uma cápsula que tbm é antibiótico. Resolveu mais. Eu tive que parar com os anticoncepcionais, percebi que melhorava. Sexo com camisinha e diminuir carboidratos. Porém em fevereiro de 2018 já tive recidiva, mais fraca só que voltou. Não sou mais segura no sexo com meu namorado, minha libido e lubrificação diminuíram devido ao medo de sentir dor durante a relação e/ ou voltar a infecção após o sexo. Mas tô seguindo e procurando tratamento alternativo. Força aí.

    ResponderExcluir
  14. Estou passando por um período muito difícil também, a cerca de 1 anos estou tendo crises recorrentes de cândida, e agora que estou gravida a situação piorou bastante. Fui ao Ginecologista obstetra e relatei que, logo nos 4 primeiros meses de gestação as crises pausavam somente 20 dias de uma para outra, mais que agora isso havia piorado, mesmo com o uso da pomada vaginal o intervalo está sendo de 3 a 4 dias somente, e o mesmo me falou que era isso, era só pra continuar tomando a vitamina que ele havia me passado e continuar usando a pomada! Estou me sentindo muito frustrada com tudo isso! Então com pesquisas e por conta própria resolvi pelo menos amenizar os sintomas, vou fazer mais uma semana de Nitrato de Feticonazol, banho de acento com flogo rosa, uma capsula de Prolive por dia, tentar ingerir o menos possível açúcar e alimentos ricos em carboidrato e tomar 3x ao dia chá de orégano com óleo de coco, para ajudar a aumentar meu sistema imunológico, espero que dê certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ficava grávida e tinha esse problema(sentia muita coceira) usei um creme a base de violeta gensiana, comprei na farmácia, excelente solução, só não lembro o nome da medicação, pois faz tempo. Sugiro pedir informações ao farmacêutico na farmácia onde for compra. Espero ter ajudado,Boa sorte♥️

      Excluir
  15. Gente também estou passando por isso a quase um ano. Todos os meses, todos os meses mesmo, antes da menstruação os sintomas aparecem e cada vez pior. Já tomei fluconazol,metronidazol, cetoconazol, usei pomadas vaginais e nada disso adiantou. Agora, na última consulta a Dra passou esse ácido bórico e itraspor e estou na expectativa de que resolva mesmo meu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se resolver avisa... Está igual ao meu caso... Força

      Excluir
  16. Aonde vc achou o ácido borico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço em casa. Comprei o ácido bórico em pó na farmácia (90 gramas- 13 reais) e capsulas de gelatina incolor vazias tamanho 0 (300 unidades por 25 reais no mercado livre).Só encher a capsula e inserir toda noite. Cansei de gastar muito dinheiro mandando manipular todo mês.

      Excluir
  17. Eu sofro com isso ja tem a três anos Já ñ sei o q fazer com isso fiz tanto exame tanto q particular e públicos eu já sofrir muito com isso agora o doutor passou esse ácido bélico pra mim pegue hoje irei usa estou pedindo a Deus q esse remédio q vai resolver o meu problema.

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito que tenha batido o recorde em tempo com essa perturbação em minha vida, pois sofro com a cândida há 10 anos. Já não me vejo sem os sintomas e é muito frustrante pra mim. Estou em um período de desespero total sem saber o que fazer. Nesse período já fiz vários tratamentos, já troquei de vários médicos e o interessante é que todos passam o mesmo tratamento que o outro já passou. Estou me coçando tanto que cheguei a ligar para o meu plano pra saber se existia alguma emergência ginecológica pra me atender em um sábado a noite. Simplesmente desesperada e desanimada com esse mal que me persegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tão triste, sofro a 15 anos da mesma forma, é difícil não ter saúde, não ter vida sexual.. essa praga literalmente acaba com tudo :(

      Excluir
    2. Olá tenho a vida toda...qua qua alguém achar a cura me avise

      Excluir
  19. Bom meninas, eu sofro a 15 anos com a candida, sim 15 anos! Já gastei o equivalente a um carro zero em médicos e remédios, já entrei e sai de depressões por conta desse problema.. Comecei um relacionamento novo há um mês, tivemos algumas relações sem proteção, meu maior erro!! Como eu me arrependo! As vezes que tivemos relações eu não estava com nenhum sintoma da cândida, mas eu sei que ela estava lá.. Por último, fiz um tratamento de quase 200 reais, onde eu iniciei o tratamento com os sintomas e acabei o tratamento com os mesmos sintomas! Enfim, sinceramente, não quero desanimar ninguém, mas acho que no meu caso não há mais solução, estou pensando seriamente em me acostumar com essa praga e conviver com ela, como se fosse normal, preciso ter o psicológico muito bom pra não cair em depressão de novo por causa disso, mas é muito difícil.. Hoje mesmo meu namorado quer me ver, não sei o que vou falar pra ele, não sei se conto, se finjo que nada está acontecendo, sei lá.. Não acho justo fazer isso com ele, mas ao mesmo tempo tenho medo da reação dele, de achar que estou "passando" uma doença pra ele.. enfim, é só um desabafo de uma mulher que convive a 15 anos com essa praga que é a candida, de uma mulher totalmente desmotivada e afim de largar tudo de mão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu convivo com isso a 14 anos .. desde os meus os meu 14 anos de idade e venho com vários tratamentos remédios de daavis manipulados caseiro dietas .. e nunca consegui me livrar ... Apenas ameniza com os remédios mas logo depois está de volta tudo novamente . Tive relacionamento sério um de quatro anos e outro de sete anos nunca tive a coragem de falar para eles a verdade dessa doença cheguei até tomar remédio escondido e usar pomada sem eles saberem .. hj tenho uma filha de 3 anos.. e nao quis mas ter relacionamento.. pois nunca tive coragem de falar para eles tenho medo e vergonha eu ainda não consegui aceitar que tenho isso .. nao é fácil conviver com isso .. não sou feliz e sou fechada e não consigo ser diferente devido essa candidíase que nunca acaba ...

      Excluir
    2. Amiga, se posso te chamar assim... Pois bem, achei até que não haveria resposta para o que eu postei aqui, em forma de desabafo.. que bom que podemos conversar. Eu contei para meu namorado, para minha surpresa, boa surpresa, ele reagiu super bem, entendeu o assunto, não se assustou e disse que já havia passado por isso com a ex namorada. Na verdade eu acabei dramatizando mais do que deveria, em relação ao contar pra ele. Antes de me encontrar com ele, conversei com uma amiga psicológica, que me aconselhou a levar esse assunto pra ele como sendo normal, por mais que no nosso caso seja tão recorrente.. chorei muito, mas ele me abraçou e me acalmou, o que tirou de certa forma um peso das minhas costas. Ele me incentivou a procurar novamente um ginecologista, mesmo sem esperanças, marquei para sexta feira agora.. vamos ver o que vai ser, mas só o fato dele ter me apoiado, já me ajuda muito. Então se poso te dar um conselho, se estiver com alguém, fale a ele, explique o que é esse fungo.. se o homem realmente gosta de vc, ele vai entender e te apoiar.. No fundo eu tenho vontade de largar tudo de mao e conviver com isso, mas por outro lado, eu penso que não devo me entregar.. é difícil, tem dias que só dá vontade de chorar.. mas vou continuar conversando com minha amiga psicologa, te aconselho a procurar essa ajuda tbm.. e vamos nos falando, vamos nos ajudando, mesmo que ajuda moral.. vamos sair dessa! De alguma forma! A gente merece ser feliz!

      Excluir
    3. Estou tentando atualmente com capsilas de ácido caprilico e se nao ser certo vou tentar com oleo de oregano.

      Ja tentou esses?

      Excluir
    4. Assistam https://youtu.be/NjmgqRarG3w

      https://youtu.be/d_lAPiV6mcI

      Explica que a maioria dos medicos se preocupam mais com o diagnóstico, do que com a causa.
      Resultado? Varios tratamentos ineficazes.

      São muitas coisas que influenciam a reincidencia e muitas delas são simples e nem sabemos o impacto.

      Tenho tido crises reincidentes, contudo sei que a causa é por falta de atividade fisica,estress, descanso, e má alimentação.

      Há, mas tem mulheres que vivem sobre as mesmas circunstâncias e não tem nada.
      Qual a carga emocional desta pessoa? Qual o nivel de stress? Qual a acidez dessa vagina?

      Cada corpo, cada organismo responde de mofo diferente ao meio o qual é inserido.

      Assistam, achei simples, didatico e rico em informações essed vídeos.

      Bjao a tds, espero ter ajudado!!!

      Excluir
  20. Tive minha primeira crise 10 anos atrás. De lá pra cá elas foram se tornando cada vez mais recorrentes, no entanto, cada vez mais brandas. Paralelamente, fui tendo bartholinite e depois que as crises ficaram insuportáveis, tirei a glândula. A partir de então, a candidíase passou a fazer parte da minha vida diária. Como ela é mais branda, se torna suportável. Aplicação de alho na vulva é incrível, todavia, como supositório vaginal não resolve. Passei 2 anos tomando uns probióticos orais e subcutâneos, paralelamente a uma alimentação muito restrita. Foram 6 meses de céu. Depois a vida foi ficando ruim, a alimentação foi piorando e esse tratamento que custa como 300 por mês já não resolvia. Honestamente, não vejo um padrão. Deixar de usar anticoncepcional não melhora, já viajei com início de cândida e comi o que quis, usando alho de forma tópica. No final da viagem eu não tinha os sintomas. Faço tratamento para depressão e ansiedade (herança familiar) e não vejo um padrão entre a cândida e crise/controle desses transtornos mentais. A última empreitada foi uma médica alergologista cretina - fiz um exame por fora do plano, meu corpo reage à cândida então ela disse que era com a ginecologista. Pessoal se chama de especialista em cândida sem ser. Credo. Agora vou tentar fazer uma cultura específica para fungos e tentar identificar a subespécie. Tentarei a preventiva com ácido bórico e itraconazol (preventiva com fluconazol foi inútil). Vamos com fé, gente! Tamos juntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Bom, acho que comentei no último comentário que fui mais uma vez ao meu ginecologista, ele me passou Itraspor para tomar, assim como para meu namorado (que graças a Deus me entendeu e super me apoia no tratamento, comentei ser um medo meu, pois recém começamos a namorar), assim como a pomada Almplium G e também um "tratamento manutenção" de uns óvulos de Fentizol para serem introduzidos na vagina um vez ao mês, por 6 meses. Estou no penúltimo dia de tratamento com a pomada, já estou sem nenhum desconforto, mas confesso que estou tentando controlar minha mente para não pensar que assim que eu terminar o tratamento, ter relação sexual, a desgraçada da candida vá voltar. As vezes até acho que meu emocional acaba influenciando muito, por isso estou indo numa amiga psicóloga... Enfim, espero de coração que assim que terminar o tratamento, eu siga assim, sem coceiras e corrimento.

      Excluir
  21. Sofro dessa desgraça desde criança, e tenho hoje 39 anos. Ou seja uma vida toda. Já fiz de tudo, todas pomadas, comprimidos, utilizo e tomo diversas coisas pra melhorar a imunidade, os médicos só sabem dizer que vem do estres, mas a única coisa que me estressa é essa coisa, enfim..nunca pude ter uma vida normal, namorar...nunca..é difícil desviar da depressão, mas a gente tenta. Não conhecia esse ácido bórico. Vou tentar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta e se der certo avida... Passo por isso a um ano... Começou do nada e todo mês aparece ��

      Excluir
    2. Me passaram óvulo de bicarbonato de sódio usar dois dias seguidos e depois usar na outra semana novamente durante 3 messes

      Excluir
  22. Não sei se devo introduzir as cápsulas de acido sem abrir..o plástico eh muito resistente, não me parece q eu deva usar assim..alguém pode me esclarecer essa dúvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abra a cápsula. Ela é feita de um gel próprio, que derreterá aos poucos. Introduza antes de dormir, assim ele ficará fazendo efeito durante a noite toda.

      Excluir
  23. Já gastei uma boa grana com tratamentos, em menos de um ano, em virtude da Cândida reincidente, no entanto, não obtive êxito com tratamento farmacêutico. Recentemente, pouco mais de 15 dias, tenho sentido um alívio muito grande depois q comecei a tomar o chá verde bancha, que possui inúmeros benefícios p o organismo tais como: ajuda no emagrecimento, imunidade, combate a candidíase, antioxidante, controle os níveis de água no organismo, desintoxicante, sempre q posso tomo entre 200ml a 1litro por dia do chá, tenho sentido muito alívio nas ardências, corceiras, corrimentos, odor, ele também pode ser usado para asseio. O bancha é o “ primo” do chá verde, pois enquanto este é colhido bem cedo, às primeiras folhas, o banca e colhido após 3 anos, ele tem o cheiro mais não tem o amargor do chá verde. Houve dizer q já tem vacina contra Cândida.

    ResponderExcluir
  24. Olá. Estou a um ano nessa saga. Usei pomada e fluconazol e nada. Por fim perdi a vergonha e o medo e fui em uma ginecologista bem comentada da minha cidade. E realmente ela é maravilhosa. Me receitou por 10 dias pomada nitrato de miconazol 20mg e metronidazol 400mg. Após esse 10 dias seguidos usando ácido borico e tomando Probioticos, os Probioticos ela disse que é "pra vida toda". Estou agora no ácido bórico. Espero em Deus que isso de certo. É muito sofrimento. Vontade de chorar e auto-estima lá em baixo. Mas se estou comendo de tudo. Ela disse que não é pra cortar nenhuma comida. Espero que vocês melhorem meninas. Assim como eu estou acreditando que irei ficar bem daqui pra frente. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal vamos nos ajudar .....e muito grave esse problema e tira a felicidade de qualquer

      Excluir
  25. Também tenho esta doença faz anos, me lembro que ainda era adolescente. Fiz milhares de tratamento, tomei muitas caixas de ENAX, para aumentar a imunidade, várias pomadas, banho de acento com barba timão, flogorosa e ate com Yakult. Passam os anos e nunca melhora. Hoje novamente fui na médica, desesperadamente, que me receitou esse Acido Bórico!!! Espero que resolva, pois nao aguento mais sofrer!!!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite.
    Quero aqui compartilhar com vocês a minha satisfaçã em dizer que depois de anos sofrendo com crises de candidíase,eu finalmente encontrei tratamento. Não sabia mais o que fazer.A cada quinze dias eu fazia uso de medicamentos via oral e de pomadas vaginais de todos os tipos que vocês possam imaginar. Sempre acontecia a crise, eu ia ao médico ou as vezes já direto na farmácia. Usava o medicamento, melhorava por no máximo cinco dias e as crise voltavam. Me debrucei em pesquisar tudo que pudesse servir como tratamento e passei a tomar desde remédio para aumentar a imunidade como leucogem e Kefir. Diminuir da minha alimentação o comsumo de carboidratos e de açúcar e nada de melhorar. Cheguei a ficar com medo de ter relação com meu marido, porque estava sempre em crise e já estava dificil conviver com esse problema, que chamei de praga. Mas finalmente encontrei a solução. Hoje já fazem três meses que não tenho mais nem resquício do probleam. E a solução foi as cápsulas de ácido bórico. Usei inicialmente uma cápsula por semana, durante 14 dias. E continuamos usando duas cápsula por semana até completar seis meses. Mandei fazer em uma farmácia de manipulação. Eu garanto para quem sofre com candidíase que eu não tinha mais esperança de ficar boa, mas graças a Deus o tratamento dá certo. Paea quem está sofrendo com esse mal, eu recoemndo; usem o ácido bórico..Diz questão de deixar aqui o meu depoimento, para que traga esperança para quem ainda não encontrou a solução para esse terrível problema. bjos para todas. Fiquem com Deus.🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá em quanto tempo melhorou?vou aderir á esse tratamento eu estou desesperada arde muito e não sei mais oq fazer!

      Excluir
    2. Usa fluconazol 1x por semana durante 6 meses. Foi assim que me curei

      Excluir
  27. Ola Lucia,tbem faz tempo que sofro com a cândida,ja fiz de tudo tbem,vou tentar o acido bórico agora como tenho visto tanta gente comentar que esta sendo bom, vc mandou manipular ne,como vc pediu para fazerem óvulos? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mandei fazer em uma farmácia de manipulação aqui da minha cidade, Teresina PI. Não precisa de receita, só pedi cápsula de ácido bórico de 600mg. Ele vem em um potinho para guardar na geladeira. Inicialmente eu pedi a quantidade para usar 14 dia. Detalhe, não é caro, nem em compara com os preços das pomadas que usei durante muito tempo. Gastava absurdo de dinheiro com medicamentos. Bjos querida. Boa sorte.

      Excluir
    2. Ola! A dra me passou 300mg aplicar 1cap por dia durante 14 dias. Sera que é mesmo que vc? Bjs

      Excluir
  28. Desejo que tenha sucesso com o tratamento. Eu estou muito satisfeita com os resultados. Iniciei o tratamento em agosto de 2018 e até agora não tive mais nem uma crise de candidíase e nem de outroa tipos de inflamação que às vezes aparecia junto com a candidíase.

    ResponderExcluir
  29. Oi meninas... Tbm sofro com isso... Iniciei o tratamento com acido borico, o marido de vcs tomaram algum remedio? Tenho nedo de ser curada e ter relação e voltar

    ResponderExcluir
  30. Ola meninas, to num tormento ja tem 6 meses, as crises passam com remedio passsdos pelos médicos e voltam pior. Ja mudei alimentação, tomo kefir duas vezes ao dia, lactobacilius em capsula, uso oleo de coco, ingiro quase nada de carboidrato durante o dia, e doces muito raro consumir. Os tratamento medicos sao sempre os mesmos, fluconazol, itranozol e pomadas ginna ou canesten, sempre apos relação lavo as partes íntimas com shampoo cetaconazol. So que nada disso resolve. Fora os enumeros banhos de assento com bicarbonato de sodio e flogo rosa. Sinto ardor raramente e logo passa, assim como a coceira, meu grande problema e corrimento que varia de intensidade, texturas, cor e cheiro...
    Cansei de gastar dinheiro com medico. Faco pesquisas incansáveis, minha vida sexual com meu marido esta indo para o ralo, no Começo entendia mas agora acha que ja é desculpa minha. Tenho uma vida tranquila,nao estressante, me alimento bem e mesmo assim essa praga nao some. Estou tentando tratamentos por minha conta agora. Comecei kronel há 5 dias, logo pela manha sai muita secreção marrom, sai tanta que sou obrigada a colocar absorvente parece qie é a pomada fazendo limpeza, ao longo do dia para, nao sei se esta piorando ou melhorando. Apos o termino vou comecar o tratamento com óvulo de acido borico e ovulo de bicarbonato. Nao aguento mais sofrer com isso. Durante o tratamento com acido borico e bicarbonato posso ter relação sexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kronel piora muito meninas experiência própria kronel me fez piorar muito

      Excluir
  31. Oi Meninas! há muito tempo que sofro do mesmo mal (mais de 20 anos). Muitos tratamentos, fluconazol acho que não faz mais efeito pra mim..rsrs Fui para um alergista, nada. Estou tentando com controle de carboidrato e açúcar, sabonete de melaleuca, probióticos, mas é um vai e vem sempre. Difícil que o companheiro entenda...o relacionamento fica muito ruim, há distanciamento, agente acaba tentando evitar o contato íntimo, essa é a verdade... Acho que o stress é um coadjuvante. O tratamento com ácido bórico é uma novidade para mim, é uma luz no fim do túnel, vou acompanhando as notícias de vocês. Muito obrigada.

    ResponderExcluir