domingo, 28 de janeiro de 2018

Infecção vaginal curada há 1 mês

Estou há um mês sem sintomas de infecção vaginal/candidíase/vaginose. Meu último tratamento, relatado em Estou curada há uma semana, tem se provado definitivo. Estou comemorando a cada dia. Eu sofri diariamente durante 1 ano inteiro. Foram tantas consultas, tanto remédios, exames, angustias. Às vezes eu achava que teria que conviver com isso para sempre. É difícil acreditar em uma melhora, depois de tantos tratamentos fracassados, dor e frustração. Mas eu sempre lembrava, que todo mundo poderia desistir de mim, mas EU não poderia desistir. Não poderia me abandonar. E insisti. Continuei pesquisado, testando novos tratamentos, tratando meu lado emocional (o estresse é realmente implacável com nossa saúde...), e quando tinha algum revés ou piora, me permitia ficar triste por um dia, mas depois, me fazia voltar a buscar a cura e a melhora.

E finalmente, ela chegou. Continuo monitorando e me cuidando. Cerca de 4 vezes (em dias que fiquei muito cansada ou estressada), cheguei a sentir leve ardor e me assustei. Parecia a infecção querendo voltar. Mas encarei isso como uma mensagem  do meu corpo, sinalizando que eu precisava continuar me cuidando. Então continuei. Estou tomando Complexo B, para ajudar na imunidade. Floral de Bach, para as emoções. Estou buscando relaxar, meditar. Fazendo caminhadas, e me alimentando com mais frutas e verduras. Fazendo isso, voltei a me sentir normal no dia seguinte.

A maioria dos blogs que encontrei falando sobre candidíase e outras infecções vaginais, não davam relatos pessoais. Apenas indicavam uma dieta hiper restritiva, ou comentavam algumas opções de tratamento e formas de prevenção. Praticamente nenhum deles falavam sobre estresse, ou infecções combinadas. Todos indicavam procurar um médico, mas o que fazer quando você já se consultou com 4, em apenas 6 meses?

Que bom seria se o corpo humano fosse assim tão simples. Como é angustiante quando nem os médicos entendem porque os remédios não funcionam. Como é angustiante quando nenhum deles parece ser solidário à sua situação. Não somos máquinas. Nossos corpos respondem de forma diferente à situações diferentes, e algumas vezes, nosso mal estar deriva não só de fungos e bactérias, mas também da alma.

A todas que estão na jornada em busca da cura, desejo força e persistência. Tentem novos tratamentos esporadicamente, para poder observar como seu corpo reage. Veja o que funciona mais, observe se algo funciona melhor quando você está mais feliz e relaxada, ou se seus sintomas amenizam em dias alegres.

Busquem os alívios naturais, fitoterápicos, homeopáticos.

Não percam as esperanças. A cura é possível.


sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Um exercício de respiração para o sistema imunológico



Concentre-se em respirar profundamente por mais de dois minutos. Controle suavemente seu sistema respiratório, fazendo com que cada respiração cresça mais e mais do que a última. Expire todas as tensões que você sente que estão restringindo seus pulmões de se mover completamente e naturalmente. Perceba sua mente clara com cada respiração. Observe a resistência que sua mente cria: as preocupações e os julgamentos que enfrenta. Tome várias respirações profundas e dissolva essas barreiras. Respire profundamente e gentilmente; Lembre-se, você está respirando a própria vida.

Mantenha a respiração no topo da exalação por um momento, sentindo sua plenitude. Então expire suavemente, deixando suas mãos caírem para baixo em seu colo, e relaxe, sentindo a vitalidade da respiração circular em todo o seu corpo.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Estou curada há uma semana

Olá a todos e feliz ano novo!

Esse é o primeiro post de 2018, e com alegria compartilho com vocês que estou há 1 semana curada.
Depois de um LONGO ano de incômodos, exames, consultas, comprimidos, pomadas e banhos de assento, finalmente minha cura chegou.

No último post comentei que resolvi usar a pomada Ginna, após o tratamento com a pomada Kronel (fitoterápico de aroeira). O Kronel é um antibiótico natural, e estudos comprovam que sua eficácia é equivalente aos antibióticos alopáticos comumente usados para vaginose bactéria. E ainda conta com a vantagem de preservar a floral vaginal.  A natureza é perfeita.

Após o uso do Kronel, já me senti melhor. Eu estava com uma corrimento bastante amarelado, viscoso, e MUITO ardor. O kronel curou tudo isso.

Mas depois, comecei a sentir a coceira e a ter corrimento branco espesso. Um cenário clássico de candidíase. Foi então que marquei a ginecologista novamente, para dentro de 2 semanas, e nesse meio tempo, resolvi usar o Ginna (pode comprar sem receita, é um antifúngico de largo espectro).

Eu já havia usado o Ginna em janeiro de 2017, e senti muito ardor e nenhuma melhora. Não estava muito animada para usar novamente, devido a esta experiência. Mas pensei... talvez eu tenha tido essa reação porque estava com a vaginose bacteriana também, o que deixou a vagina muito sensibilizada, e só antifúngico não resolveria.  Então, estando eu agora com sintomas clássicos de candidíase, tinha uma chance maior de sucesso. E para minha surpresa, no segundo dia de aplicação, comecei a me sentir muito melhor. E essa melhora só continuou, apesar de sentir uma pequena ardência esporádica, ou coceira. Hoje, já faz 1 semana desde que parei com a pomada e continuo muito bem. Às vezes sinto leve ardor se estou cansada, ou me sentindo estressada, e por isso estou buscando relaxar mais (fazendo caminhadas, ouvindo musica, lendo, fazendo respiração profunda, etc), e também estou tomando um comprimido de Complexo B por dia, e usando Floral de Bach.

Estou sem corrimento, a vagina voltou a ter coloração normal, e não sinto nenhuma coceira. Também não tenho feito nenhum banho de assento, ou usado qualquer coisa na vagina. É uma vida nova!
Essas leves ardências que ainda sinto, costumam passar após 1h ou 2h, depois que faço pausas para relaxar. Acredito que meu corpo ainda está se reequilibrando, após tanto tempo de desequilíbrio, e estou buscando ajudá-lo ao máximo com isso.

Novamente, eu quero deixar relatado aqui, o que funcionou comigo, após um ano inteiro de tantas tentativas:


  • Kronel Gel durante 10 dias
  • Se após isso, persistir coceira e corrimento branco, usar pomada Ginna por 7 dias
  • Aliviar ardor e coceira com banhos de melaleuca ou flogo-rosa. Ou compressa de gelo.
Se nada disso funcionar, pode ser vaginose citólica, causa por estresse. Use bicarbonato de sódio para reequilibrar a acidez da vagina, e mude seu estilo de vida. Procure relaxar mais, meditar, largar as ideias de obrigações e deveres, se permitir descansar e fazer algo que gosta, e sentir mais prazer em viver.

É um longo aprendizado, e não é fácil fazer tantas mudanças. Mas precisamos por nossa saúde e bem-estar em primeiro lugar, e ter forças para abrir mão do que for necessário, por nós mesmas.

Muito paz e luz para todos.