domingo, 28 de janeiro de 2018

Infecção vaginal curada há 1 mês

Estou há um mês sem sintomas de infecção vaginal/candidíase/vaginose. Meu último tratamento, relatado em Estou curada há uma semana, tem se provado definitivo. Estou comemorando a cada dia. Eu sofri diariamente durante 1 ano inteiro. Foram tantas consultas, tanto remédios, exames, angustias. Às vezes eu achava que teria que conviver com isso para sempre. É difícil acreditar em uma melhora, depois de tantos tratamentos fracassados, dor e frustração. Mas eu sempre lembrava, que todo mundo poderia desistir de mim, mas EU não poderia desistir. Não poderia me abandonar. E insisti. Continuei pesquisado, testando novos tratamentos, tratando meu lado emocional (o estresse é realmente implacável com nossa saúde...), e quando tinha algum revés ou piora, me permitia ficar triste por um dia, mas depois, me fazia voltar a buscar a cura e a melhora.

E finalmente, ela chegou. Continuo monitorando e me cuidando. Cerca de 4 vezes (em dias que fiquei muito cansada ou estressada), cheguei a sentir leve ardor e me assustei. Parecia a infecção querendo voltar. Mas encarei isso como uma mensagem  do meu corpo, sinalizando que eu precisava continuar me cuidando. Então continuei. Estou tomando Complexo B, para ajudar na imunidade. Floral de Bach, para as emoções. Estou buscando relaxar, meditar. Fazendo caminhadas, e me alimentando com mais frutas e verduras. Fazendo isso, voltei a me sentir normal no dia seguinte.

A maioria dos blogs que encontrei falando sobre candidíase e outras infecções vaginais, não davam relatos pessoais. Apenas indicavam uma dieta hiper restritiva, ou comentavam algumas opções de tratamento e formas de prevenção. Praticamente nenhum deles falavam sobre estresse, ou infecções combinadas. Todos indicavam procurar um médico, mas o que fazer quando você já se consultou com 4, em apenas 6 meses?

Que bom seria se o corpo humano fosse assim tão simples. Como é angustiante quando nem os médicos entendem porque os remédios não funcionam. Como é angustiante quando nenhum deles parece ser solidário à sua situação. Não somos máquinas. Nossos corpos respondem de forma diferente à situações diferentes, e algumas vezes, nosso mal estar deriva não só de fungos e bactérias, mas também da alma.

A todas que estão na jornada em busca da cura, desejo força e persistência. Tentem novos tratamentos esporadicamente, para poder observar como seu corpo reage. Veja o que funciona mais, observe se algo funciona melhor quando você está mais feliz e relaxada, ou se seus sintomas amenizam em dias alegres.

Busquem os alívios naturais, fitoterápicos, homeopáticos.

Não percam as esperanças. A cura é possível.


17 comentários:

  1. Muito feliz com sua cura, parabens por não desistir de você <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa acabei de descobrir o seu blog. Muito feliz por saber que vc conseguiu e que uma hora ou outra eu também vou conseguir vencer essa luta que batalho ha 2 anos. No meu caso, acredito que seja estresse..vou começar a fazer o seu ultimo tratamento. Bjus.. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Você usa o que para higiene íntima diária? Passei muitos anos usando pasta de dente com bicarbonato de sódio e nesse período praticamente não tive cândida. Não encontro mais a pasta no mercado pra vender a meses, e nesse período tenho feito tratamentos consecutivos e a cândida volta com poucos dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente estou usando o Kronel sabonete líquido. O sabonete de aroeira (em barra), também gostei bastante, assim como o sabonete neutro de glicerina.

      Excluir
  4. Ola, gostaria de deixar a minha experiência caso eu possa ajudar alguém nesse momento tão difícil de dor, li seus posts e conclui que você é uma mulher muito forte pois eu acho que não aguentaria tanto sofrimento como o seu. Eu sofri com a candida por quase 1 ano, fazendo vários tratamentos assim como você, até que entendi que a alimentação é o primordial para alcançar a cura. Eu li que você acha que ficar sem açúcar e sem carboidratos uma a dieta restritiva demais, só que no meu caso foi a única solução te garanto que ficar sem comer doce é bem melhor que depender a vida toda de remédios. Conheci a Low carb e minha vida mudou, há quase 3 anos nunca mais tive nenhuma crise, exceto agora quando desisti de fazer a dieta rs. Uma alimentação equilibrada e pobre em carboidratos vai equilibrar toda a sua flora intestinal, pense em recorrer a um nutricionista para adequar uma dieta ao seu estilo de vida, com relação ao estresse acredito que tenha interferencia também mas sou operadora de telemarketing e te digo que é bem estressante mas me alimento bem ao ponto de fortalecer todo o meu sistema uimunológico. Espero ajudar com a minha experiência. Muita saúde para você são os meus desejos mais sinceros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo. Que bom que voce teve resultado com a dieta low carb! Eu fiz algumas adequações na minha alimentação, mas não tirei todo carboidrato. E minha cura permanece! As experiências de cada uma são mesmo muito únicas. Mas podemos ver como alimentação e stress influencia muito. Desejo muita saúde para você também.

      Excluir
  5. Oi, você continua curada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrino. Continuo sim, e estou preparando um post novo para essa semana, contando como tem sido os ultimos meses.

      Excluir
  6. Oiii , estou passando por essa situação ... Estou super triste e procurando por telados na internet , achei seu blog .. fiquei tão feliz com a sua cura! Me deu esperança, estou a três meses tratando de uma infecção que o ginecologista diagnósticou , já fiz tratamento com três pomadas ( febrizol , novacort, mioconazo ) , fluconazol ... E não tive bom resultado, sinto uma ardência e coceira leve ... Voltei ao ginecologista e ele passou a pomada Kronel , estou no terceiro dia .. senti melhora , mas hoje voltou a arder ..mas vendo sua cura , tô com esperanças ...quero muito ficar boa .

    ResponderExcluir
  7. Estou usando a pomada Kronel , sabonete íntimo kronel também e durante um mês 1x por semana , fluconazol .. sonjo com a cura , quando li uma parte em que vc dizia que está a pensando que ia ter que conviver com isso ... Foi exatamente o mesmo oensamenpepe que tive :(

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão feliz vendo esse post!!
    Posta pra gente tudo oq vc ta usando pra se manter livre disso.
    Deus te abençoe linda ❤

    ResponderExcluir
  9. Meninas feliz por encontrar o blog e saber que tenho parceiras de luta. Esta desgraça está acabando com minha vida a quase 1 ano. Fiz todo tipo de tratamento possível e nada adiantou a única coisa q está me salvando é o tratamento q estou fazendo com uma alergologista. É um tratamento de himunoterapia, aplico vacina toda semana pra meu organismo criar anticorpos contra o vírus está sendo ótimo pra mim. Bjs a todas

    ResponderExcluir
  10. Vou deixar meu relato caso seja útil a alguém. Ha 10 anos atras passei um ano com uma vaginite que nem 5 ginecos co seguiram resolver. Depois de 7 meses tendo tentado tudo e feiro bateria de exames inclusive cultura de secrecao vaginal e dado tudo normal, nem crescimento fungico mao tinha. Eu tinha a vagina vermelha e domorida e ardencia como sintomas constabtes. Nao podia ter relação.
    Fui num imunologista q me disse q talvez fosse vaginose citolitica associada a alergia a cândida. Se eu tomasse itraconazol eu tinha cerca de 1% de reducao no sintoma de ardencia e so so enquanto tomava e a irritacao e vermelhidao nao cediam nem tomando...ele disse q eu tinha alergia a quantidade normal de candida no corpo. Tomei a vacina pra candida e notei melhora ja nas primeiras aplicacoes e meses deppis me senti curada. Permanecia porem o sintoma da vaginose, que era um corrimento branco abundante mas ele nao irritava o canal vaginal , mas ele coçava a pele da vulva e da perna quando saia .... Dava citolise no papanicolau e .nunca nenhum medico me disse o q era. Convivi uns anos com esse corrimento e quando eu parei de usar anticoncepcional esse corrimento sumiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto acho que vale a pena investir na vacina pra candida ela realmente funciona caso vc sofra de algo relacionado a candida. Fora isso a vaginose citolitica no meu caso era causada pelo anticoncepcional vale a pena parar de tomar um tempo pra ver se nao melhora.

      Excluir
    2. Ja li sobre a causa da vaginose e da candida ser excesso de estrogenio na vagina,ele alimenta os lactobacilos faz proliferar e aumentar a acidez entao pode sim estar ligado ao uso de anticoncepcionais.

      Excluir
  11. Deixo aqui im link sobre a vaginite descamativa. Estava lendo sobre e talvez se enquadre no caso do problema da autora do blog. E possa ate ajudar outras pessoas. Achei os sintomas parecidos com o q vc relatou... E eles sugerem tratamento nesse trabalho tbm. Parece ser um problema raro e mal diagnosticado pelos medicos.
    http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1646-58302016000400007

    ResponderExcluir
  12. Bom dia
    Me ajuda a resolver o meu tb, achei seu blog hj, sofro disso há 10 anos e às vezes acho q nunca vai acabar

    ResponderExcluir