quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Estou curada há uma semana

Olá a todos e feliz ano novo!

Esse é o primeiro post de 2018, e com alegria compartilho com vocês que estou há 1 semana curada.
Depois de um LONGO ano de incômodos, exames, consultas, comprimidos, pomadas e banhos de assento, finalmente minha cura chegou.

No último post comentei que resolvi usar a pomada Ginna, após o tratamento com a pomada Kronel (fitoterápico de aroeira). O Kronel é um antibiótico natural, e estudos comprovam que sua eficácia é equivalente aos antibióticos alopáticos comumente usados para vaginose bactéria. E ainda conta com a vantagem de preservar a floral vaginal.  A natureza é perfeita.

Após o uso do Kronel, já me senti melhor. Eu estava com uma corrimento bastante amarelado, viscoso, e MUITO ardor. O kronel curou tudo isso.

Mas depois, comecei a sentir a coceira e a ter corrimento branco espesso. Um cenário clássico de candidíase. Foi então que marquei a ginecologista novamente, para dentro de 2 semanas, e nesse meio tempo, resolvi usar o Ginna (pode comprar sem receita, é um antifúngico de largo espectro).

Eu já havia usado o Ginna em janeiro de 2017, e senti muito ardor e nenhuma melhora. Não estava muito animada para usar novamente, devido a esta experiência. Mas pensei... talvez eu tenha tido essa reação porque estava com a vaginose bacteriana também, o que deixou a vagina muito sensibilizada, e só antifúngico não resolveria.  Então, estando eu agora com sintomas clássicos de candidíase, tinha uma chance maior de sucesso. E para minha surpresa, no segundo dia de aplicação, comecei a me sentir muito melhor. E essa melhora só continuou, apesar de sentir uma pequena ardência esporádica, ou coceira. Hoje, já faz 1 semana desde que parei com a pomada e continuo muito bem. Às vezes sinto leve ardor se estou cansada, ou me sentindo estressada, e por isso estou buscando relaxar mais (fazendo caminhadas, ouvindo musica, lendo, fazendo respiração profunda, etc), e também estou tomando um comprimido de Complexo B por dia, e usando Floral de Bach.

Estou sem corrimento, a vagina voltou a ter coloração normal, e não sinto nenhuma coceira. Também não tenho feito nenhum banho de assento, ou usado qualquer coisa na vagina. É uma vida nova!
Essas leves ardências que ainda sinto, costumam passar após 1h ou 2h, depois que faço pausas para relaxar. Acredito que meu corpo ainda está se reequilibrando, após tanto tempo de desequilíbrio, e estou buscando ajudá-lo ao máximo com isso.

Novamente, eu quero deixar relatado aqui, o que funcionou comigo, após um ano inteiro de tantas tentativas:


  • Kronel Gel durante 10 dias
  • Se após isso, persistir coceira e corrimento branco, usar pomada Ginna por 7 dias
  • Aliviar ardor e coceira com banhos de melaleuca ou flogo-rosa. Ou compressa de gelo.
Se nada disso funcionar, pode ser vaginose citólica, causa por estresse. Use bicarbonato de sódio para reequilibrar a acidez da vagina, e mude seu estilo de vida. Procure relaxar mais, meditar, largar as ideias de obrigações e deveres, se permitir descansar e fazer algo que gosta, e sentir mais prazer em viver.

É um longo aprendizado, e não é fácil fazer tantas mudanças. Mas precisamos por nossa saúde e bem-estar em primeiro lugar, e ter forças para abrir mão do que for necessário, por nós mesmas.

Muito paz e luz para todos.


6 comentários:

  1. Nossa que bom feliz 2018, esse ano sera realizações.

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar esse Kronel!! Ainda não consegui achar.. mas é minha última esperança! Sofro a anos de candidiase e agora com gardnerella junto.. estou muito triste

    ResponderExcluir
  3. Flor, onde vc comprou kronel? Queria muito usar algo natural. Nao encontro nem na internet.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, fiquei impressionada e feliz com sua trajetotra ! ( Fiz uso da pomada Kronel , e me sinto muito bem da ardência que venho sofrendo a uns tres meses ) , mas queria tirar uma dúvida depois da cura você teve relação ? Ardência não voltou ? Tenho medo de voltar a relacak e piorar tudo de novo que está beem...

    ResponderExcluir
  5. Ola, preciso da sua ajuda, depois de ler todo o seu percurso, so consigo encontrar semelhancas do seu caso com o meu. Eu estou com isto ha seis meses, o meu ocrriemnto e ocasional, fluido e esbranquicado. Mas a tormenta e mesmo o ardor e a vermelhidao. Estou na fase da aplicacao dos ovulos vaginais de acido borico, vou no setimo dia, ja me senti bem pior que o que estou mas ainda nao me sinto bem, nada que se pareca. Fiquei interessada nesse oleo de meleleuca que falou, mas eu vivo em Portugal, as coisas nao tem o mesmo nome ou ate nem existem. Eu acho que o equivalente aqui e o oleo de arvore de cha. Me diga que quantidade usou de oleo para fazer o banho de assento, e como o faz e por quanto tempo permanece na agua ?

    ResponderExcluir