terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ácido bórico tratar candidiase e vaginose bacteriana

Comecei meu tratamento com ácido bórico hoje (estou me auto medicando após ler muito a respeito e ter tentando 4 médicos e 5 tratamentos durante 8 meses, sem resultados).

Gostaria de compartilhar algumas informações úteis que achei a respeito, em sites gringos.

O que é ácido bórico?  

Comumente conhecido em forma de veneno, o ácido bórico em essência é considerado um anti séptico efetivo. Como tal, é frequentemente usado para tratar diferentes condições infecciosas, incluindo as vaginais. 

Funciona mesmo?

Vaginose bacteriana é uma condição que resulta de um desequilíbrio do ph vaginal, especificamente, quando a vagina se torna alcalina. O ácido bórico é um ácido anti séptico, que quando usado para limpar a vagina, restaura também seu ph a um nível mais ácido, que é o normal. Esta é uma forma eficiente de tratar vaginose bacteriana. 

Como usar?

Para sua segurança, o ácido bórico deve ser encomendado em formas de óvulos, em. Uma farmácia de manipulação, e deve ser inserido dentro da vagina. 

Há algo mais que eu devo considerar? 

Você nunca deve ingerir ácido bórico, pois pode ser fatal. Apesar disso, é seguro inserir dentro da vagina, pois não há absorção sistêmica dessa forma. 1 óvulo por noite, por 14 dias, dentro da vagina.

Este tratamento costuma ser definitivo para tratar vaginose bacteriana e Candidíase não albicans. 

Estresse e Candidíase. Equilibrando mente e corpo.

Completando 9 meses com Candidíase, posso afirmar que o estresse  é um fator muito forte na piora dos meus sintomas.

Minha vida tem sido muito estressante nos últimos 5 anos, e coincidência ou não, foi durante esse período que senti os tristes sintomas da candidiase pela primeira vez na vida, por 4 vezes. Na duas primeiras vezes, usei gino canesten e melhorei rapidamente. O intervalo entre a primeira e segunda crise foi de cerca de dois anos. O intervalo da segunda para a terceira, foi de apenas 1 ano e a crise durou 5 meses, respondendo no segundo tratamento, uma pomada antibiótico. A quarta, foi um intervalo de 6 meses.

Infelizmente, essa quarta crise está durante 9 meses sem responder a tratamento algum.

Confesso que de dois anos para cá, houve uma mudança radical na minha vida. Sofri com rejeição, mãe doente, solidão e medo. Algum tempo depois, as coisas foram melhorando, pois eu tentei me reerguer cultivando as coisas que eu precisava: desapego, amizades, espiritualidade.

Então, ano passado, uma crise de trabalho me atingiu. Perdi meu principal cliente no início do ano, quase na mesma época do início da minha infecção. Meus rendimentos caíram, e estou vivendo na aflição da instabilidade.

Estou aprendendo a conviver com isso, a me importar menos. A focar nas possibilidades, na oportunidade de um novo emprego, novos clientes etc.
Estou apertada, mas estou conseguindo me virar.

Tenho relaxado mais nos últimos 30 dias. Uso o tempo livre para estudar, caminhar, ouvir música. Tento não ficar apenas fixada nos meus problemas e na busca pelo dinheiro e emprego.

Meus sintomas aliviaram em 60%. Coincidência?

De qualquer forma, estou usando o ácido bórico para fazer uma "limpeza" vaginal. E vou tentar me manter com a mente sã, em menores níveis de estresse.

Obviamente, essa é uma fase de mudanças em muitos níveis.

O equilíbrio da saúde é algo sutil. Temos que ter cuidado com nossos limites, e a partir de agora, sempre que me sentir mal, não vou tentar forçar. Vou procurar formas e pensamentos que me façam sentir melhor.

Esse segundo semestre, estou mais confiante, que minha cura finalmente virá.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Óvulos de ácido bórico para candidíase / infeccção vaginal

Depois do meu último post, contando minha frustração por estar há 8 meses com uma infeccção vaginal SEM nenhuma melhora mesmo após 4 médicos, 4 comprimidos, 3 pomadas ginecológicas, e vários remédios naturais (óleo de coco, melaleuca, bicarbonato, vinagre, chá de camomila e sal), finalmente liguei na farmácia de manipulação e encomendei os 14 óvulos (para aplicação vaginal) de acido bórico 600mg.

O ácido bórico é indicado para tratamento de candidíase não albicans.
Você pode ler mais sobre isso nesta monografia:
ESTUDOS DOS ASPECTOS CLÍNICOS DA GARDNERELLA VAGINALIS E CANDIDÍASE VAGINAL  http://www.bib.unesc.net/biblioteca/sumario/00003F/00003FCE.pdf

Em um site em inglês, desmistificando o poder do alho como supositório vaginal para tratar candidíase, também há um comentário médico, sobre o uso seguro e recomendado do ácido bórico:
https://www.scientificamerican.com/article/fact-or-fiction-a-clove-of-garlic-can-stop-a-vaginal-yeast-infection/


Pedido feito, sem nenhuma burocracia. O remédio ficará pronto em 48h (remédio manipulado é assim mesmo).
Como estou perto da menstruação, irei esperar parar de sangrar para começar. Então irei registrar os efeitos aqui neste post, em breve.

Minha experiência com ácido bórico 

Então chegou o grande dia da minha experiência com o ácido bórico. Muito nervosa pelo fato de estar me medicando. Apesar do ácido bórico ser usado terapeuticamente, não posso deixar de lembrar que ele também serve como veneno de Barata, e ingerir pode ser fatal.

Mas o desespero nos dá coragem e faz com que assumamos os riscos.

Dia 1
Acabei estragando um óvulo, pois devido ao medo, não introduzi até o fundo da vagina. Em poucos minutos ele começou a derreter e escorrer, até que saiu. A parte positiva, é que não senti nenhum incomodo, ardor ou mal estar por causa dele. Resolvi inserir  o segundo óvulo com mais confiança, e fui dormir.

Acordei bem, mas minha vagina continuou vermelha e o ardor leve. De todos os remédios que experimentei, esse foi o mais confortável.

Dia 2
Continuo ok. Leve ardor e vagina vermelha ainda.

Dia 3
Vagina inflamada, vermelha e ardência. Muita pressão no trabalho, poucas horas de sono, insônia e madrugadas viradas trabalhando. Certamente isso piora meus sintomas. Me sinto exausta.

Dia 4 {25 agosto}
Inflamada ainda. Leve ardor. No entanto, finalmente me livrei de uns projetos que estavam me fazendo  madrugar, comer e dormir mal. Isso é bom, no sentido que é meu estresse deve começar a diminuir, e afetará menos minha saúde. Estou esperançosa para me sentir melhor de modo geral, e acredito que o remédio tera mais chances de fazer seu efeito.

Dia 11 {1 setembro}
Não tive nem vontade de atualizar o post nos últimos dias. Continuei usando o óvulo de ácido bórico diariamente, mas não vi nenhum progresso. Continuei sentindo ardência e minha vagina continuou com o aspecto vermelho, como em carne viva.

Perdi as esperanças nesse tratamento, e nem sei se irei continuar mais 3 dias. Hoje senti tanto ardor que voltei a fazer o banho de assento com flogo rosa.

Isso só reforça minha teoria que o que tenho na verdade é vaginose citolítica. Absolutamente nenhum tratamento me ajudou, e isso é totalmente frustrante.

Mas não desistirei de mim. Irei tentar outro tratamento (provavelmente a ducha com bicarbonato ou nistatina. Estou decidindo) e continuar tentando ajustar o estresse na minha vida.

Recentemente tive outro revés, e acabei indo dormir às 5h da manhã 3 vezes só essa semana, devido a trabalho. Acredito que terei que arranjar outro trabalho ou forma de trabalhar, pois está impossível seguir assim.