terça-feira, 14 de novembro de 2017

Academia - exercícios físicos e a saúde da sua vagina


Desde o meu post Vagina vermelha, irritada e ardendo pode não ser Candidíase! eu vivi o período de maior alívio do meu desconforto vaginal, desde quando esse inferno todo começou, em dezembro de 2016. O bicarbonato de sódio me trouxe imenso alívio, e tinha dias que nem lembrava ter problema vaginal. As vezes sentia leve ardor no primeiro xixi do dia, mas a vida ia bem. Coincidência ou não, nesse período me livrei de um cliente difícil no trabalho, que me causava maior estresse, e consegui também um bom trabalho novo.

Desde setembro, meu foco tem sido na minha qualidade de vida, no me sentir bem, no ter mais momentos de alegria. E acredito sim, que isso modificou minha saúde para melhor.

Aliado a isso, decidi começar a fazer academia, dia 30 de outubro.

2 semanas depois, minha vagina entrou novamente em crise, uma crise tão forte como eu não sentia há meses. O leve ardor virou forte ardor, e algumas vezes cheguei a chorar de desconforto e também tristeza, pela piora.

Porém, hoje estive pensando... Será que a academia contribuiu para minha piora?

Suor e roupas justas

Academia é ótima para saúde física e mental, mas há alguns detalhes que julgo perigosos e acho que merecem nossa atenção:

  1. Normalmente usamos roupas justas e de tecidos sintéticos para fazer exercícios
  2. É impossível se manter fresca e seca ao fazer exercícios, e umidade e calor são pratos cheios para infecções vaginais.
É óbvio que parar de fazer exercícios é uma péssima solução. Então o que fazer para minimizar os efeitos do suor e roupas abafadas?

  1. Experimentar usar shorts em vez de leggings.
  2. Procurar relaxar bastante antes e durante os exercícios, afim de evitar produção de suor por ansiedade ou estresse (um mal de pessoas altamente ansiosas e / ou estressadas)
  3. Tomar banho antes e depois dos exercícios, e se manter usando saias e vestidos no resto do dia, com calcinhas leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário