sábado, 11 de novembro de 2017

Alívio para vermelhidão na vagina e ardência

Ontem acordei com a vagina ardendo e bastante vermelha. Uma leve coceira também.
Sabia que estava tendo uma crise de candídiase ou vaginose citolítica (acredito mais na última hipotese). Lembrei que o recomendado para vaginosa citolítica é usar bicarbonato de sódio dentro da vagina. Misturei um pouco do pó (cerca de 1/3 de colher de chá), em 10 ml de agua de coco e congelei dentro de um copinho de xarope, fazendo uma especie de supositorio. Fiz banho de assento com flogo-rosa durante 10min, e depois usei o supositorio de bicarbonato antes de deitar para dormir.

Ao acordar, ainda estava bastante irritada, mas sem coceira e com menos ardência. Fiz outro banho de assento com flogo rosa. Ao anoitecer, já está 80% melhor.

Gostaria de compartilhar esta dica preciosa com todas que estão sofrendo de ardência e vermelhidão vaginal, e não encontraram alívio.

Tenho lidado com isso há cerca de 10 meses, e já visitei 4 ginecologistas diferentes e usei várias pomadas, sem nenhuma melhora. Por incrivel que pareça, apenas essa receita caseira de bicarbonato funcionou para mim. Continuarei usando mais uns dias, e controlando também meu nível de estresse, pois tenho certeza que isso influencia muito nessa condição.

Para mais detalhes sobre vaginose citolitica, recomenda a leitura de http://curaintima.blogspot.com.br/2017/06/vaginose-citolitica-sintomas-parecidos.html

3 comentários:

  1. Oii. Que pena que vc piorou. Acho que vc tem candidiase mesmo. Enfim, cuidado com o supositório gelado, pq pode te queimar, tenta encomendar óvulo de borato de sódio. É mais seguro! Melhoras! Se quiser conversar.. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laine, obrigada pelo comentário. Realmente, o supositório gelado pode ser perigoso, mas como uso oleo de coco, ele derrete imediatamente em contanto com a pele e não atinge a mesma temperatura de uma agua congelada, por exemplo. Já tentei a solução dos ovulos de acido borico, em uma farmacia manipulada, mas piorou bastante minha situação. Acredito que aumentou a acidez vaginal, e no meu caso, tenho me dado melhor com soluções que reduzem a acidez. Por isso estou mais inclinada a achar que meu problema é vaginose citolica. É muito ruim não conseguir confirmação, mesmo depois de exames e tantas consultas. Enfim, boa sorte para todas nós que estamos nessa busca por melhoras!

      Excluir
    2. Oii. Vc já fez exame de ph do corrimento? E bacterioscopia? Esse último mostraria se vc tem mto lactobacilos. Os dois juntos poderiam indicar se é cv! Mas eu acho que o fato de não curar com tratamento antifúngico, não descarta a candidiase. Tenta fazer um exame a fresco tbm! Mas não use absolutamente nada por 3 dias antes do exame, nem via oral! Bj

      Excluir