sábado, 11 de novembro de 2017

Vagina vermelha e ardendo DE NOVO

Mais uma vez, acordei com a vagina super irritada, vermelha e ardendo.

Para quem não sabe, criei esse blog com a intenção de escrever sobre meus sintomas e minha busca de cura, pois já passei por 4 médicos ginecologistas, tomei vários comprimidos, usei pomadas e o papanicolau, e simplesmente não melhorei. Estou com os sintomas desde dezembro de 2016, com períodos de menos intensidade intercalados.

Minha principal suspeita é de vaginose citolítica, já que nenhum remédio para candidíase traz absolutamente nenhum alívio.

Cheguei em um ponto de passar até constrangimento no médico, pois um deles chegou a não acreditar que eu não estivesse melhorando (obviamente um profissional sem nenhuma sensibilidade).

Então ontem os sintomas voltaram com força. A aparência da vagina estava bem vermelha, como em carne viva, e senti um pouco de coceira além da ardência. Usei bicarbonato e banho de assento com flogo-rosa. Os sintomas amenizaram, mas o vermelhão não sumiu.

Estou com vontade de tentar uma nova pomada e vê o que acontece. A última que a gineco passou se chama Ginna e é para candidíase. Já usei uma vez, em janeiro, passada por outra gineco,  e meus sintomas pioraram. Estou pensando se devo tentar de novo, ou simplesmente usar outra opção. Li em artigos científicos que a nistatina é recomendada também, e esta eu nunca usei.


Recebi vários comentários de mulheres que estão passando pela mesma situação. Muitos meses com os mesmos sintomas, vários remédios, médicos e nenhuma melhora. Ao mesmo tempo que é bom saber que não estamos sozinhas na luta, também é triste ver tanta gente sofrendo este incomodo por tanto tempo, sem alivio.

Desejo força a todas, para não deixarmos de buscar nossa melhora.

Um comentário:

  1. Boa noite
    Hoje minha ppk também ta assim
    Arde muito n sei oque fazer
    Lavei com Sabão de babosa mas acho que piorou pois ardeu muito fique agoniada
    Resolvi passar uma pomada (apropriada para vagina mas não lembro o nome)
    Ardeu muito pois está bem vermelha mas depois de uns 10 minutos parou de arde...

    Depois coloque mas algo no site sobre esse assunto

    ResponderExcluir