terça-feira, 20 de junho de 2017

Candidíase e preventivo. Dia de consulta.

Fui à consulta com minha primeira ginecologista. Infelizmente, ela não atende mais meu plano, e já fazia 9 anos que não a via. Paguei particular, desembolsei uma boa grana pela consulta e preventivo, mas acho que valeu a pena. Primeiro, porque ela é mais humana, me ouviu com atenção, quis saber dos meus sintomas, os remédios que tinha tomado, se meu parceiro tinha sido tratado e etc.

Depois, fui examinada. Ela também fez o examinou mama, gânglios do pescoço, e barriga.
Nenhum outro ginecologista fez isso. Acho que isso mostra a atenção ao paciente que ela, de examinar por completo. Confesso que senti medo. Minha negatividade me fez temer que outro problema fosse encontrado. No entanto, ela não falou nada, acredito que estava tudo bem.

No exame ginecológico, ela me fez ver o colo do útero em um monitor, com a ajuda de uma câmera. Foi outro ponto que temi, pois não queria olhar. Estou há tanto tempo com esses sintomas, e assustada, tive medo do que poderia ver. Mas ela disse que estava com coloração normal, e muco transparente, o que era sinal de normalidade também.

Disse que não era infecção por bactéria. E me passou uma pomada nova, anti fúngica, chamada Gynazole. É dose única, e age por vários dias.

Ela disse que os resultados inconclusivos dos dois últimos exames de papa nicolau não tinham razão de ser. Provavelmente, é um problema da analise, do meu plano de saúde, hapvida. Ela disse que antigamente o medico poderia analisar a lamina, mas já faz alguns anos que agora eles mandam analisar em Fortaleza, e esse deve ser um dos motivos para o resultado demorar 2 meses para chegar. Provavelmente, há uma avaria da coleta, devido ao transporte, armazenamento, etc.

Também me disse para não me preocupar, que não seria nada grave. Comentou que o estresse pode me deixar suscetível, pois abaixa a imunidade.

Sempre desconfiei. Até meu parceiro apontou que poderia ser isso. Ando estressada, eu sei. Até peso perdi. Dormindo mal, comendo mal, me sentindo sempre cansada e sem animo, chorosa.

Isso me fez ver como é imperativo cuidar da saúde psicológica, da forma de viver.

Boa médica. Visão global do ser humano. Visão global da situação.

Fiquei mais tranquila. Pela primeira vez, saí da consulta com um sentimento de positividade. De esperança, que ficarei bem. Quero me cuidar melhor, evitar burnout com o trabalho, o excesso de cobrança. Fazer exercicio, dormi bem, ter horarios mais regrados, ir ao parque, praia... coisas simples que não faço mais, priorizando sempre o trabalho e o ganhar dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário