terça-feira, 6 de junho de 2017

Óleo de coco e melaleuca, remédios naturais

Criei este Blog para registrar minha jornada em busca do meu bem estar e da minha saúde. Há 1 ano e 5 meses sofro com uma infecção vaginal que cessou durante 6 meses, após uso de pomada antibiótica, mas infelizmente voltou.

Foram 7 consultas médicas, 5 remédios docentes, dois exames tipo papa Nicolau, 3 ginecologistas e uma ida a urgência do hospital, que foi tremendamente frustrante - esperei 3h e a médica nem me examinou, passando apenas uma pomada externa para coceira.

Pois bem, o desespero nos faz buscar soluções, e deixarei registrado o que ajuda ou não, é outras descobertas a respeito da doença, incluindo fatores emocionais.

O óleo de coco e melaleuca foi uma indicação que achei através de um vídeo do YouTube. Tentei passar externamente, e foi milagroso. No dia seguinte, o aspecto de vermelho da pele da vulva tinha sumido, e a ardência cessado.
Usei durante 5 dias, e estava feliz e confiante na cura. Isso porque já tinha usado a pomada ginecológica Ginna, por 7 dias, e minha situação só tinha piorado. Estava com tanta dor e desconforto, que mal conseguia dormir. Foi então que decidi apelar para o natural óleo de coco e melaleuca.  Deu muito certo.

 Porém, entrei em um período de forte stress no trabalho. Trabalhei de maneira extenuante para um cliente desrespeitoso e incompressivo, fazendo horas extras e entrando a madrugada. Com isso, minha situação de saúde piorou. Para completar, o cliente me deu um prejuízo de cerca de 4 mil reais, e ainda ameaçou me processar por estar insatisfeito. Com isso, piorei de vez. Além de ter ficado ansiosa, com medo, depressiva, insane e sem apetite, minha infecção voltou com força total. Até falta de ar eu senti.

Percebo como um estresse como nos afetar em muitos níveis. Percebo que passar horas sentada, trabalhando, também compromete a circulação sanguínea e abafa demais a região, dificultando as coisas. Some a isso todo o cortisol liberado, e temos um desastre.


Um comentário:

  1. estou a 9 meses nessa situação, muita ardencia, coceira, nenhum medicamento ajudou, a melaleuca e o oleo de coco aliviam muito.lavar com flogo rosa também.Mas realmente eu tava bem por uns 5 dias, que maravilha,foi só um stress serio que voltou tudo.

    ResponderExcluir