quarta-feira, 28 de junho de 2017

Melaleuca para candidíase

Tenho usado o óleo essencial de Melaleuca (Tea tree oil) para aliviar coceiras e ardências nesses 6 meses convivendo com a candidíase.
Cerca de 1 semana atrás, usei mais uma pomada ginecológica, sem sucesso. O que foi triste, pois esta já é a 4 ginecologista que consulto, e estava muito esperançosa, pois além dela ser uma pessoa muito humana e tranquilizadora, ela também me receitou uma pomada que ainda não havia testado: gynazole-1.

A principio, confesso que não coloquei muita fé, por se tratar de um azol. Todos que usei, não fizeram efeitos. No entanto, tentei me manter positiva. Usei, esperei, e nada. 3 dias depois, o corrimento aumentou e surgiu mais coceira.

Como não estava aguentando, usei óleo de melaleuca, Coloquei duas gotas em uma algodão, e passei na vulva. Ajudou bastante. Porém, um dia depois, a ardência surgiu. Não sinto mais a coceira, só ardência, como antes do remédio. Isso me fez pensar, que o fato de eu não sentir coceira antes, era justamente devido ao uso da Melaleuca e esporadicamente, também o óleo de coco.

Pretendo não usar mais. Daqui a 12 dias, volto a me consultar, para receber o resultado de outro exame papa nicolau. Como fiz particular, tenho esperança que o resultado consiga acusar um fungo ou bactéria em especifico. Claro, minha mente medrosa tem medo que apareça alguma outra coisa... Mas vou me focar que deva ser apenas uma infecção por fungo ou bactéria.

Algo em mim, me diz que ela irá passar ácido bórico. Já li por aí que o ácido bórico é receitado quando nada dá jeito em uma infecção por cândida. Porém, não é fácil de encontrar para comprar este ácido.

Se não acusar nada no exame, então meu problema deve ser a vaginite citolítica.

Enfim, gostaria de deixar registrado que a Melaleuca traz um enorme alivio, porem, não cura. Certa vez, após usar a pomada gynopac, minha vagina ficou muito irritada e criou uma pequena bolha, parecida com afta. Fiquei muito assustada. No desespero, fiz a aplicação da Melaleuca em uma algodão, e deixei em cima da bolha, por cerca de 4h. Quando tirei, a bolha tinha sumido.
Parece milagre, e eu mesma custei a acreditar. Fiquei tão impressionada, passei a noite toda duvidando do que aconteceu, e cheguei a olhar 4 vezes para confirmar!

Mas fica aqui meu testemunho. Produtos naturais ajudam MUITO e podem ser verdadeiros milagres, em algumas situações.

20 comentários:

  1. Amiga, me curei com a melaleuca, porém, ela nao pode ser o óleo tem que ser diluido em agua mineral e não utilizado diretamente no local, pq ele pode queimar a região e isso causa muito incomodos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diluir em água? Como usar. Passa e eenxagua? Me ajuda

      Excluir
  2. Primeira pessoa que eu vejo que não se curou da candidíase com óleo de melaleuca. Ou você não comprou o produto original ou então não está passando da maneira correta. O óleo deve ser diluído na proporção de 3 gotas de melaleuca, para cada 15 de qualquer outro óleo vegetal, pode ser de amêndoas. Passar na parte íntima três vezes por dia, durante quinze dias. É impossível para a candidíase resistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar apenas na região externa ou dentro também? Por favor me responda, minha sanidade mental está indo água abaixo devido a repetição desta doença. Você faz uso do óleo esporadicamente mesmo quando não tem a doença, para controle??

      Excluir
    2. já li mt que é mais eficaz fazer banho de acento com a melaleuca diluida em água . ñ pode ser mt pq ela pode causar efeitos adversos

      Excluir
    3. Tem que diluir 3 gotas de óleo de malaleuca em 15 gotas de outro óleo? Tipo de amêndoas .

      Excluir
  3. Vou comprar para usar amanhã. Creio que eu tenha Cândidiase de repetição. Todos os meses passo apuro com esse problema, me deixa tão baixo astral. Tenho fé que esse óleo vai me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Precisa pedir ao médico para formular creme vaginal com óleo de Melaleuca. Milagroso!

    ResponderExcluir
  5. Como assim formular? Fale mais, já existe manipulado?

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, o óleo de melaleuca ajuda sim, no tratamento da candidiase... basta diluir umas 20 gotas num vidrinho com azeite de oliva e aplicar na vagina. Mas, por experência própria, posso afirmar que a candidiase de repetição extrapola a vagina. Precisa cortar doces, diminuir muito a farinha branca, consumir mais alimentos crus do que cozidos, muitas frutas e folhas verdes escuras e brocólis quase cru, só passado na água fervente, duas colherinhas de alho cru e, muiiiiiiito importante...no mínimo um potinho de iogurte natural, sem açúcar e sem corantes, por dia. Arroz integral... feijõesestão liberados... feijóes, ervilha, grão de bico. Precisa de um copo com 1 limão espremido, de preferência ao acordar, mas pode ser também em outros horários, após 3 horas de jejum e mantendo uma hora, mais ou menos de jejum posterior. Inhame também ajuda. Maçã, banana não muito madura (esverdeada), uva roxa (não muita), Enfim...é preciso uma alimentação saudável e lactobacillos (por isso comer o iogurte diariamente) pra limpar o intestino e a vagina.

    ResponderExcluir
  7. To quase ficando louca vom essa coceira comprei o oleo de malaleuca vou começar a usar hoje,estou confiante.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber como diluir na água. Vi em um site pra diluir e fazer uma ducha vaginal. Como faço? Devo aplicar e enxaguar logo depois ou deixar. Me ajudem

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Eu estava com candidíase em repetição, não sabia mais o que fazer... comecei a pesquisar em varias blogs um forma de conter com remédios naturais, uma vez que os alopáticos não faziam mais efeito... foi então que encontrei a Melaleuca, no site li que pode fazer ducha vaginal 1 copo de água mineral para 5 gotas de óleo de maleleuca... não tem a posologia então estou usando a três noites sexta/sábado/domingo (meu absorvente já está limpo) e pretendo parar apenas quando cessar totalmente junto estou tomando lactobacilos Vivos (Floratil) li num outro blogue que quando está em crise a quantidade encontrada no yakult ou Danone é muito baixa l.... eles servem para prevenção mas para sair da crise é pouco

    Evite ao máximo doces e farinha branca o fungo se alimenta de açúcar... ate frutas muito doces tem que segurar! Se a vagina ficar muito seca use óleo de coco para hidratar! Estou ficando boa com essas dicas que eu li! Espero que vocês possam ficar boas também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ser com agua do chuveiRO ?

      Excluir
    2. Na hora que vai fazer a duchá com o oLeo de melaleuca não pode ser feito com água do chuveiro?

      Excluir
  10. Tenho 24 anos, sofro com esse mau desde sempre, desde criança, não sei se ficou crônica, já usei de tudo nada adianta. Agora vou testar o melaleuco. Tenho fé em Deus que dará certo.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essas dicas. sofro muito com isso. ligue pra uma farmacia de manipulaçao aqui na minha cidade e tem melaleuca em óvulo. deve ser mais pratico. vou usar. Gratidao pelas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Preciso muito de ajuda tenho um corrimento que nao para, graças a Deus nao tenho coceira mais, mais o corrimento continua ja fui ao medico nao so uma vez e sim varios, meu medico chegou a fala que eu estava louca nao aguento mais esse Fedora de peixe esse oleo e bom pra isso?

    ResponderExcluir
  13. Essa afta não pode ser Herpes vírus?

    Já li sobre os benefícios da malaleuca, estou querendo usar também. Não sei as proporções, e vi aqui muitas sugestões. Importante se atentar a % do óleo essencial de malaleuca, meninas. As maneiras de usar variam em banho de assento e mistura em óleo de coco. Mas as proporções geralmente quem faz são especialistas!

    ResponderExcluir