terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A batalha continua

16 dias atrás iniciei o tratamento com a pomada Kronel Gel, um fitoterápico feito de Aroeira.
Alguns estudos indicam que ele é eficaz para tratar vaginose bacteriana, e seus resultados são equivalentes aos do metronidazol e com clindamicina.

O tratamento durou 10 dias, com uma aplicação diária.

No últimos 3 dias de tratamento, notei significativa melhora.

1 dias após terminar o tratamento, minha menstruação desceu.

Me mantive bem e já me sentia curada.

Três dias atrás, tive relações (com preservativo) e senti dor. No dia seguinte, a ardência voltou. Ontem, quase não consegui dormir de tanto ardor. O corrimento levemente amarelado, vermelhidão e inchaço também continuam.

Penso em duas hipóteses: 1) O Kronel não fez efeito em mim, 2) a relação desequilibrou minha flora vaginal.

Marquei nova consulta médica. Mas só consegui vaga para daqui a 12 dias.

Tentei marcar consulta com um outros dois médicos, mas um se aposentou e o outro só abre a agenda daqui a 10 dias!

Pensei em ir na urgência do hospital, mas da última vez que fiz isso, nem fui examinada e saí de lá com a receita de uma pomada para coceira de pele...

Estou pensando no que fazer até minha próxima consulta.


  • Usar a pomada Ginna, que a médica recomendou na última consulta (Apesar de já tê-la usado esse ano e sentido uma piora dos sintomas...)
  • Usar 1 ou 2 óvulos de acido bórico que me restam
  • Usar o gino canesten (Apesar de já tê-lo usado em uma outra crise, 2 anos atrás, e não ter visto resultado. Porém, já me curei uma vez com ele, em um momento anterior)
  • Usar bicarbonato de sódio com óleo de coco (consegui uma melhora de 99% 2 meses atrás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário