quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Tentando a pomada Ginna (nitrato de fenticonazol) pela segunda vez

Hoje estou começando o tratamento com a pomada Ginna pela segunda vez. A primeira vez, foi há quase 1 ano atrás, e confesso que minha experiência não foi boa. Senti uma piora nos sintomas em vez de melhora.

Na minha busca pela cura, consultei mais outros dois ginecologistas diferentes. Em um momento ou outro, todos os dois me recomendaram Ginna, mesmo eu tendo relatado minha má experiência. Não usei nenhuma outra vez.

Hoje decidi dar uma segunda chance a esse remédio. Isso porque agora estou com um corrimento realmente característico de candidíase - corrimento branco, espesso e grumoso.

Como eu comentei em outro post, eu tive uma piora dos sintomas mês passado, e depois de tentar fazer uma ducha com flogo-rosa, piorei bastante e comecei a ter corrimento amarelado. Imaginei logo em se tratar de infecção bacteriana, e fui em busca de algum antibiótico natural. Encontrei o Kronel Gel, e senti enorme alívio. Mas alguns dias depois do tratamento e após um dia estressante, meus sintomas voltaram com força. Usei óvulos de ácido bórico por 2 dias, e aliviou bastante meus sintomas. Agora só persiste esse corrimento e um ardor que piora se tenho um dia estressante.

Assim como fiz com o Kronel Gel, irei anotar como me sinto em cada um dos dias de uso do Ginna, e minhas conclusões ao final do tratamento. Daqui a 10 dias tenho nova consulta com o ginecologista.

Dia 1
Dia estressante. Acabei tendo que trabalhar de urgência, quando pensava que estava de férias. Estiquei até 1h da manhã, mas acredito que terei minha paz agora, até dia 01 de janeiro, pelo menos. Sintomas pioraram hoje, senti mais ardor (não estava tendo quase nada), um pouco mais de vermelhidão na vagina, e o corrimento em maior quantidade. Apliquei o Ginna e fui dormir.

Dia 2
Acordei e passei o dia bem, com um mínimo de ardência (muito pouco mesmo). A noite, a ardência piorou um pouco, e fiz banho de assento com melaleuca, para evitar piorar.

Dia 3
Acordei bem, e passei o dia me sentindo praticamente normal. Vez por outra ainda senti uma ardor muito sutil, mas nada grave. Sinto que a pomada está fazendo efeito dessa vez. Isso me faz acreditar ainda mais que antes eu estava mesmo com uma vaginose, e por isso a pomada só fez piorar a situação. Ao fim do dia, pude ver na calcinha um muco cervical meio amarelado ainda.

Dia 4
Estou feliz, Mais um dia de conforto e normalidade. 

Dia 5
Continuo bem! Final de ano, feriado prolongado, tempo com a família, descanso e paz. Os sintomas sumiram totalmente  e me sinto curada. Notei o muco cervical ainda um pouco turvo e levemente amarelo, mas bem menos que no início do tratamento. 

Dia 6
Dia de normalidade, muco levemente turvo, mas noto que está cada dia menos. Nenhuma ardencia, coceira ou desconforto.

Dia 7
Último dia, me sinto tão bem que até parece que não preciso de outra aplicação. Hoje o muco cervical estava transparente. Fiz a última aplicação e irei acompanhar minha melhora nos próximos dias.


5 comentários:

  1. Oi, fico feliz que você tenha se curado!! Deus abençoe sua cura e que não retorne nunca mais, eu queria tirar uma dúvida com você, nesse tratamento que você fez com a pomada entre os outros posts aqui do seu blog, vc fez alguma dieta?? De controlar carboidratos e açúcares? Ou continuou sua dieta normal?

    Agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo. Não fiz dieta, apesar de ter procurado a respeito. Achei bastante restritiva e impraticável para mim, pois se fico sem me alimentar direito , acabo sofrendo hipoglicemia. No entanto, não consumo açucar comum há muitos anos (só uso demerara e mel). Sinceramente, acho que um alimentação equilibrada, já é suficiente. Acredito que o estresse contribua muito mais para esse mal!

      Excluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog.
    Afinal você chegou a uma conclusão do medicamento que curou a vaginite²

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    usando a pomada ginna,e normal ter um ardor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou usando a pomada Ginna. Tive sangramento durante o uso, hoje é o meu 7° dia do tratamento e estou sentindo uma ardência muito chata, não chega a ser insuportável, mas incomoda um pouco.

      Excluir