terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Vagina ardendo, o que fazer?

Hoje testei uma dica simples para ardência vaginal: compressa de gelo!

E funciona. Confira os detalhes:

Blocos de gelo
Uma compressa fria ou aplicação do bloco de gelo são remédios para coceira genital ou queimação.
O gelo adormece as terminações nervosas e assim alivia o desconforto.
Você tem que colocar a compressa sobre a área íntima e mantê-la cerca de 20 minutos para o alívio imediato.

Lembre-se de usar um pano ou toalha para envolver o gelo e evitar machucar a pele. 

13 comentários:

  1. OI! Boa noite! Li seu blog e me identifiquei bastante. Sofro de candidíase a mais de 2 anos e ela só piora a cada vez que volta e com mais frequência. A minha vem e volta umas 10 vezes por ano e as vezes 2 vezes por mês quando minhas defesas estão mais baixas.. Queria saber se você sente como se estivesse com infecção urinária o tempo todo? pois eu sinto, principalmente quando estou em crise, mas sei que é devido a irritação no local. Porém mesmo quando estou "boa", o incômodo ao urinar mesmo que leve é presente, principalmente depois da relação sexual. Sei que você não é médica, mas gostaria de saber se isso ocorre com você também. Eu não acredito mais que eu tenha apenas candidíase. É frustrante pra mim e pro meu parceiro, me sinto culpada e desesperada. E é como você disse, a indiferença dos médicos é irritante, queria ver eles em nosso lugar.
    enfim é isso, espero que você consiga melhorar! Beijos e fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter tirado um tempo para comentar e compartilhar sua história. Eu criei este Blog como um desabafo, e durante esses meses buscando uma cura, Vi vários comentários solidários, de mulheres lutando há meses e anos, em busca do bem estar e normalidade.

      Já tive infecção urinária 2x, e a principio, até achei que estivesse com uma. Mas todos os exames de urina que fiz, deram normais. Na maior parte do tempo, meu sintoma fica mais na ardência do que na coceira (acho que só senti coceira 3x),e a ardência ao urinar é mais forte principalmente no primeiro xixi do dia. Muito provavelmente, pela inflamação do tecido vaginal e ao redor da uretra.

      E sim, em tempos melhores, ainda sinto esse leve ardor no final do xixi.

      Depois de tantos tratamentos (sempre com essa indicação de candidíase), eu também tive esse sentimento que pode ser outra coisa. Tenho observado muito o lado emocional também, pois sei que isso pode ter um peso grande. Na condição da vaginose citolítica, por exemplo, os médicos atribuem a irritação ao estresse.

      Fora que, a própria condição já é estressante por si só. É desconforto, dor, frustração...

      Mas acredito que podemos entender nossos gatilhos, e contorna-los. Estou há 1 ano tentando, as vezes é revoltante, mas não me deixo desistir.

      Desejo melhoras para você também e mais uma vez obrigada pelo comentário e visita!

      Excluir
  2. Olá, fez um ano q sinto uma ardência q
    Não tenho corrimento não coça faço xixi normal o único sintoma é a ardência mesmo já fiz vários exames fui em vários médico tomei vários remédios mas ninguém sabe o q tenho meu exames sempre tão nada eu já não aguento mais isso!! Às vezes sinto mais forte outra mas fraca mas sempre estou sentindo muitas vezes choro pois como pode ninguém descobrir o q eu tenho, e acabei ficado grávida estou com 7 meses e isso não me deixa curte minha gravidez gente desespero total já pensei em
    Morre Pq fico pensando se vou sentir isso pro resto da minha vida, alguém pode mim
    Dá uma luz??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariá. Se seus exames deram ok e voce nao sente mais nenhum outro sintoma alem da ardencia, fique mais tranquila. Pode ser devido ao estresse, ou o seu emocional... Procure relaxar, ficar mais tranquila, descansar bastante, e veja se os sintomas melhoram ou amenizam. Isso vai passar, acredite. Força e fé.

      Excluir
    2. Oi, eu já tentei fazer isso mas não obteve melhorar!! Até cheguei a sair do trabalho pq era uma coisa q me estressava bastante vai fazer um ano q sai, já fiz de td e nada melhora é realmente desesperador não saber o q tenho ah um ano assim sem resposta nem cura preferia q nos exames desse alguma coisa pode s saberia como tratar 😭😭😭😭 eu não aguento mas isso, passar o dia e a noite com essa ardência e não ter cura pra isso. ☹️ Muito Obg pela atenção.

      Excluir
    3. É horrível mesmo, Maria. A gente fica muito angustiada de tentar tanta coisa e não vê melhora! Mas não desista. Eu me curei e tem várias meninas deixando depoimento que se curaram também. As causas variam de mulher para mulher, por isso é importante insistir e tentar coisas diferentes, até encontrar sua cura. O complicado é que a própria condição nos deixa estressada, pois é muito incômodo sentir todos esses sintomas o tempo todo. Mas sua cura vai chegar, acredite. Pergunte ao seu médico se vc pode usar bicarbonato de sódio, pois ajuda muito na ardência. Boa sorte!

      Excluir
    4. Mariá, estou exatamente na mesma situação. Uma ardência insuportável uns cinco minutos depois de terminar o xixi. Já fui em dois ginecologistas e um urologista e nada de diagnóstico.
      Você conseguiu a cura? Estou ficando sem esperanças.

      Obrigada pela ajuda.
      Abs

      Excluir
    5. Também estou sofrendo com ardência, mas principalmente na hora da relação sexual, arde muito, como se estivesse rasgando, não sei mais o que fazer, ficam passando pomada anti fungo, mas não resolve nada.

      Excluir
  3. Tbm estou usando e o resultado é ótimo! Tbm fiquei preocupada pela pomada n ficar escorrendo durante o dia ! Mais observei ao me lavar q ela fica la dentro como uma pasta cremosa ! Será q é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, você está usando qual pomada? Seja o que for, lembre-se que a vagina é auto limpante e elimina sozinha cremes e pomadas.

      Excluir
  4. Acontece o mesmo comigo . Exames estão ok , já fiz todos os tipo ... trato da Cândida quando tenho e nunca sinto coceira ... a ardência é o meu maior desconforto , é terrível e é só por fora da vagina , é constante , eu fico tomando varios banhos bem quentes pq me parece que alivia um pouco ! Mas não tenho sucesso , aí tomo piridium e alivia um pouco .. O problema é que é só ficar estressada e é batata , minha vagina começa arder .. não sei o que eu faço ! Me sinto confortável em saber que mais pessoas passam por isso , pq todas que converso ninguém me entende .. é frustrante

    ResponderExcluir
  5. Gente já tou desesperada eu n aguento mas essa ardência..até dor nas costas está mim dando ,dor de cabeça e pra defecar está complicado.alguem consseguindo a cura mim falei por favor ,acho q já estou com depressão 😢😢

    ResponderExcluir