domingo, 3 de dezembro de 2017

Aroeira/Kronel gel para tratar corrimento vaginal (candidíase, vaginose bacteriana)

Estive buscando alternativas para a clandamicina, antibiotico que usei em forma de creme vaginal, há cerca de 1 ano e meio atrás, e tive a cura da minha infecção.

Desde dezembro do ano passado, voltei a ter sintomas, e fui diagnoticada com candidiase (mas fiz apenas exame clinico e papanicolau). Desde então usei 4 pomadas diferentes, e tomei 3 tipos de comprimidos antifungicos, sem NENHUMA melhora. Pelo contrário, tive até piora dos sintomas.

Tenho buscado tratamentos naturais desde então, e obtive grande alívio com melaleuca, oleo de coco, bicarbonato de sódio e banhos de assento com flogo-rosa.

Passei 2 semanas muito bem, sem nenhum sintoma e vermelhidão, mês passado.
Mas após alguns dias de estresse, os sintomas voltaram com toda força. Agora, estou com um corrimento amarelado e muita coceira.

Algo me diz que vou precisa de uma pomada antibiotica. Infelizmente, é necessário receita médica. E todos os médicos que me consultei, apesar dos meus relatos e frustrações, insistem em querer me tratar como tendo infecção por candidíase.

Hoje, encontrei um remedio natural, com propriedades antibioticas, equivalentes ao metronidazol e clandamicina.

Os poderes da Aroeira para tratar infecções vaginais



Pesquisando mais, encontrei essa informação do site do curso de fitoterapia para ginecologistas da fmusp:

O gel de aroeira foi estudado para tratamento da vaginose bacteriana. Inicialmente, estudo não controlado em mulheres com diversos tipos de vaginite, entre as quais 30 com vaginose bacteriana, curando-se cerca de 80% dos casos85. A seguir, foi realizado estudo duplo-cego placebo-controlado: 84% das que utilizaram aroeira e 47,8% das que utilizaram placebo deixaram de apresentar o quadro. A diferença foi estatisticamente significativa, semelhante ao esperado com metronidazol e com clindamicina. Houve melhora da flora de lactobacilos. O método foi considerado efetivo.
Também encontrei um estudo feito com este gel, que pode ser lido aqui:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-72032003000200004

Para minha felicidade, é bastante fácil encontrar o gel de aroeira para aplicação intravaginal. O nome comercial é Kronel Gel. A bula pode ser lida aqui: http://www.medicinanet.com.br/bula/2963/kronel.htm

Há também o sabonete de aroeira.


Nomes

Nome em português: aroeira, aroeira-da-praia, aroeira-vermelha, aroeira-mansa, aroeira-pimenteira, poivre-rose

Nome binomial: Schinus terebinthifolius Raddi, 1820

Nome francês: faux-poivrier, aroeira

Nome inglês: brazilian pepper tree, aroeira

Nome alemão: Brasilianische Pfefferbaum

Nome italiano: aroeira

Nome espanhol: aroeira, pimentero brasileño

Planta medicinal com efeito anti-inflamatório, cicatrizante e antimicrobiano. Utilizada principalmente em casos de micoses vaginais (candidíase). A aroeira-da-praia está na lista de remédios oferecidos no SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil.

Um estudo clínico publicado em 2003 na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, realizado com 48 mulheres, demonstrou que o gel vaginal de aroeira é efetivo e seguro para o tratamento da vaginose bacteriana. Além de ter potenciais efeitos benéficos na flora vaginal, devido ao aumento de lactobacilos.

Estou muito esperançosa com o que li! Apesar do preço salgado, irei experimentar, e em breve, posto atualização para vocês.

====== atualização 03 dezembro 2017

Fui na farmácia e comprei o kronel gel e o sabonete de aroeira (marca amorável).
Para referência: paguei 76 reais no primeiro,  e 4,50 reais no último.

Chegando em casa, fui direto lavar a região íntima com o sabonete. Tudo ok, não senti nenhum incomodo.

Em seguida, apliquei o gel. A embalagem vem com 10 aplicadores, e a pomada é cor marrom. Tive medo de sentir ardência, já que estou com a vagina muito vermelha, parecendo em carne viva.

Apliquei devagar para checar qualquer desconforto, e deu tudo certo. Não senti nenhum incomodo.

No momento ainda sinto um pouco da coceira que eu estava sentindo antes. Mas é óbvio que terei que aguardar alguns dias para confirmar se o kronel irá me ajudar ou não. Irei atualizar o post amanhã.

====== Atualização 04 de dezembro 2017
A coceira amenizou totalmente!

Ainda estou sensível e a vagina persiste com o vermelhidão, mas o corrimento parou e a coceira também. Estou animada.

Irei para a segunda aplicação hoje.

====== Atualização 05 de dezembro 2017
Acordei sentindo um pouco de ardência. Apesar disso, ainda tenho esperança no remédio. Como são dez aplicações e fiz duas, é provável que eu precise esperar mais uns dias para tirar minhas conclusões sobre esse tratamento.

Vermelhidão persiste, mas a coceira sumiu completamente. Fiz banho de assento com flogo-rosa para aliviar o ardor.

====== Atualização 06 de dezembro 2017
Acordei me sentindo melhor. O ardor diminuiu 80%. A vagina ainda está bastante avermelhada. E continuo sem coceira.

====== Atualização 07 de dezembro 2017
Acordei sentindo leve coceira, mas a ardência foi reduzida em 95%. Achei estranho. Será possível que a coceira iria voltar justamente quando a ardência quase sumiu?

Prossegui com meu dia, tentando me manter tranquila, positiva. No fim da tarde, estava me sentindo bem confortável e saudável. Nada de ardência ou coceira. Notei que o vermelhidão também estava mais fraco e isso me animou bastante!
À noite fiz a quinta aplicação.

====== Atualização 08 de dezembro 2017
Senti bastante ardência ao acordar. Passei um pouco de bicarbonato diluído em óleo de coco, apenas na região da vulva. Começou a arder ainda mais. Então fiz compressa de gelo, e aliviou em poucos minutos. Durante o resto do dia, me senti bem.

Fiquei meio decepcionada com isso. A vulva ainda está bastante vermelha, o que explica o ardor.
Acabei fazendo banho de assento com flogo-rosa, para aliviar essa inflamação. Estou de TPM e já sinto um pouco de cólica. No entanto, usarei o Kronel até o fim.

====== Atualização 09 de dezembro 2017
Acordei bem. Fui ao banheiro e senti um ardor muito discreto, e a vermelhidão diminuiu um pouco. Hoje foi o dia em que me senti melhor! Fiz o banho de assento com flogo-rosa novamente, pois espero que isso faça a inflamação vulvar sumir de vez.

O Kronel tem uma característica diferente das outras pomadas que usei. Além do fato dele ser um marrom avermelhado, o creme não sai ao longo do dia. Quem já usei pomadas vaginais, sabe como é. Você passa a noite, e durante o outro dia, o creme escorre praticamente todo. Com o Kronel, isso praticamente não acontece. Desce um pouco sim, mas nada absurdo. Isso me faz pensar que o creme acaba não atingindo a região da vulva em quantidade suficiente, e por isso a vermelhidão está persistindo tanto.

Hoje foi a sétima aplicação.

====== Atualização 10 de dezembro 2017
Acordei bem. Ardor e coceiras reduzidos em 95%. Vulva ainda um pouco vermelha, mas BEM menos do que costumava ficar.
Não fiz banho de assento, nem compressa de gelo.

====== Atualização 11 de dezembro 2017
Acordei bem novamente e passei o dia muito bem! Estou feliz!

====== Atualização 12 de dezembro 2017
Mais um dia em que acordei bem. Os sintomas sumiram em praticamente 98%. Nada de ardência, coceira excessiva ou corrimento. A vulva está praticamente na cor normal também. Tudo indica que o remédio fez efeito. Hoje faço a última aplicação.
Nos próximos dias, irei escrever um post novo a respeito de como me sinto e se a cura realmente perdurou. Por hora, estou feliz e muito impressionada em ter um remédio fitoterápico fazendo mais efeito que todos os alopáticos que me passaram este ano. Que enorme poder tem a natureza!!

108 comentários:

  1. Olá. Conheço umas meninas que tinham corrimento até verde e era candidiase. tenta fazer um exame de cultura no laboratório depois de 3 dias da última aplicação. Na minha cidade custa uns 50 reais. Se vc estiver com candidiase e usar pomada antibiótica, vai piorar pq mata os bacilos restantes. No seu lugar, eu faria os exames no laboratório que te falei, acho que não dá 100 reais no total de todos. Se o resultado desse td normal, procuraria alergista pra tomar vacina pra candida, pq exame de fungo pode dar falso negativo. Eu estou tomando vacina e melhorei mto! Que Deus te ilumine para encontrar a cura o qnt antes! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Sheila como faço para tomar a vacina.

      Excluir
  2. Ah e só pra esclarecer, seria bom fazer exame pra td, fungo, bactéria, etc. dai vc vai ter um norte. Os exames do laboratório seriam bacterioscopia, exame a fresco, cultura para bacterias. Se der, faça tbm para clamidia, ureoplasma é micoplasma. Não use nd no local ou oral 3d antes.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho entrado todo dia pra ler suas atualizações acredita? Rssss. Mesmo sem te conhecer, fiquei preocupada contigo, porque me parece que os sintomas estavam muito fortes em você, e estou feliz por saber que está dando tudo certo! Eu já tinha lido sobre kronel, porém foi sobre o sabonete íntimo, que inclusive é feito à base de aroeira também, e li muitas resenhas positivas. Só não comprei ainda porque na minha cidade não achei, e pela internet o frete faz o sabonete passar pra quase 50 reais, rsss. Mas me conte uma coisa: vc está se lavando diariamente com o sabonete de aroeira? Ou foi apenas no primeiro dia? Está usando todo dia ou somente às vezes? Estou querendo comprar um de barra comum, como esse que você comprou, mas fico com medo de não fazer bem. Bjs.,Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, obrigada por comentar e acompanhar o blog! Estou muito feliz com os efeitos do Kronel e o sabonete de aroeira. Estou usando ele todos os dias para a higiene íntima. Te digo que está sendo um enorme alívio, pois eu estava realmente com sintomas bem fortes. Eu vi que existe o Kronel sabonete liquido, mas o que comprei foi o em barra mesmo, da marca Amorável. Desde que começou essa novela toda, eu só estava usando sabonete de glicerina, por ser suave e não conter todos os aditivos, perfumes e corantes que a gente vê nos outros sabonetes por aí... Mas agora vou usar só o de aroeira mesmo. Dura bastante também!! Depois dessa minha experiência, vou recomendar sempre.

      Excluir
    2. Oi tudo bem? Estou usando essa pomada, mas em mim está acontecendo uma descamação. Não sei se tá certo, mas ao longo do dia sai uns pedaços de carne, tipo moída e umas peles.. você teve isso?

      Excluir
    3. Olá divanise, sim essa descamação ocorreu comigo é normal sim!

      Excluir
    4. Gente, isso não é descamação. É apenas a pomada saindo. A aroeira é uma arvore de tons avermelhado, e é por isso que a pomada fica nesse tom meio vermelho/marrom. A consistência dela também é diferente.

      Excluir
    5. Ne mim também ao longo do dia sai uns pedaços vermelho parece carne,, fiquei até preocupada

      Excluir
  4. Compra com ou sem receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem receita. Apesar de ser vendido em farmácia, o kronel é um produto fitoterapico.

      Excluir
  5. Boa noite, estava lendo seu blog e me identifiquei muito com seu problema pois estou passando pelo mesmo caso. Agora a gnecologista me passou o Kronel. Usei por 10 dias e desde então vem saindo muitos resíduos do remédio de dentro de mim, como se fosse pedaços de barro, carne, misturados com aquela massa esverdeada típica dá candidíase. Gostaria de saber se com vc também aconteceu isso? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal. O que você associa ao barro e carne, nada mais é que o próprio creme de aroeira, que tem a cor marrom avermelhada.

      Excluir
    2. Olá, fiz uso do gel e depois de 8 dias ainda sai ,com você também foi assim? Obrigada

      Excluir
    3. Olá, o tratamento que a Gnecologista me passou foi com Kronel e após o uso dele usar 8 cápsulas de bicarbonato de sódio 2 cápsulas na semana, ainda estou em uso e aguardando finalização. As vzs ainda sinto pouca coisa, não sei se é coisa dá minha cabeça + desde o começo do tratamento eu já melhorei bastante.

      Excluir
    4. Oi, pois é, estou usando esse gel e me assustei com isso também. Estou no terceiro dia de uso e, ao me ver no espelho, vi minha vagina meio que entupida com essas coisas. Agora com os relatos de vcs fico no tranquila.

      Excluir
    5. Gente, eu estou usando e agora notei que minha vagina está podre. Gente, vou fazer so mais uma aplicação e se não der certo, desisto dela.

      Excluir
  6. Boa tarde
    Estou p comprar o kronel e queria saber d vc depois da última aplicação como bc ficou? Resolveu? E aí? 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenhos dois posts que explicam o que fiz até atingir a minha cura. Dá uma olhadinha!

      Excluir
  7. Boa noite! Também estou usando kronel,mas estou indo pra sétima aplicação,mas sinto muita coceira, você acha que é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou na quarta aplicação e sinto muita coceira e ardência

      Excluir
    2. É normal sentir muita Coceira e ardência durante o uso da Kronel?? Por favor meninas me ajudem

      Excluir
    3. tbmmm queria saber!!

      Excluir
    4. Também gostaria de saber pois estou assim

      Excluir
  8. Ola, USO kronel gel, tenho uma duvida? Quantidade! A pomada dura osdez dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu apertando bem a bisnaga durou + na última aplicação bem menos.

      Excluir
  9. Olá, boa noite! Fiz uso da pomada kronel conforme a minha ginecologista pediu, após alguns dias que terminei o tratamento, está saindo massa marrom da periquita kkkkkk é normal? to bem assustada pela quantidade, parece pedra marrom! Já tem uns 5 dias que a pomada acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk também me assustei mas depois descobri que é normal.

      Excluir
    2. Achei bem estranho tbm, em mim sai unspedaços de massas e algo semelhante a tecido

      Excluir
    3. Comigo esta acontecendo isso... estou bem assustada com esses pedaçoa...

      Excluir
    4. Gente estou usando e está saindo uns pedaços de membranas,o que é isso?

      Excluir
  10. Tenho mais de 1 semana que o gel acabou e sai uma coisa barrenta com uma secreção em grande quantidade. É assim mesmo? Estou com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi assim também e foi parando gradualmente, é normal.

      Excluir
    2. O seu parou com quanto tempo? Fiz só uma aplicação há 10 dias e continua saindo esses resquícios. Tô pra ficar louca!

      Excluir
  11. Boa noite a pomada Kronel que vcs utilizaram foi de 60 GM com 10 aplicadires, durou até o final do tratamento ? Porque a minha falta 5 aplicacoes e a pomada já tem menos da metade já ta quase no final.Eu preencho todo aplicador.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!! Se a pomada fica no local por bastante dias, com qto tempo pode marcar um novo preventivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gel deu pra usar os 10 dias ?
      Acho q no máximo 5 dias. Mais deixa sair naturalmente.

      Excluir
    2. 30 dias contados desde a data da primeira aplicação.

      Excluir
  13. Olá, eu estava com ardência na parte da vagina não exatamente uma coceira, e ficava muito vermelho se relar, além de está saindo um corrimento meio esverdeado com odor desagradável, fui ao ginecologista e ele me disse que estava com fungos que isso tem cura qeu era p usar essa pomada chama kronel, na mesma hora fui comprar e alem do sabonete íntimo estou usando só ele l lavar ela, pois ele não arde, estou no 8 tubo e não tem quase nada não sei se vai dá p última aplicação, mais enfim ele sai de mim tipi uma macinha marrom no outro sai bem pouco por sinal, esfarelado em pedacinhos mais ainda com essa saída da pomada de dentro da minha vaginal eu noto que ainda sai um pouco do corrimento junto grudado, e agora eu não sei se me curou ou se e normal, ou eu tenho outro problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila! Espere cerca de 1 semana após terminar todas as aplicações do Kronel, para perceber se houve ou não melhora. E sim, é normal sai um corrimento marrom. Isso é da própria pomada. Espero que melhore logo também. Força.

      Excluir
    2. Estou usando kronel mais sinto muita dor,durante o dia todo mais eu acho q e pq estou com ferida no útero será normal?hoje estou um pouco melhor ja faz 5 dias q uso

      Excluir
    3. Eu uso tô usando kronel para tratar uma ferida no colo do útero e é estranho o tanto que volta a pomada cor estranha.

      Excluir
    4. Estou usando é super normal. Melhoras

      Excluir
  14. Usei duas vezes e parece que não vai dá nem pra quinta vez.

    ResponderExcluir
  15. Gente vcs que uasaram kronel ficaram boa da coceira?

    ResponderExcluir
  16. Usei a pomada Kronel e apois o uso estou sentindo muita ardência e coceira é normal? Já se passaram 2 dois dias que terminei!
    É normal sentir ardência depois de ter relação quando terminou o tratamento com a pomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta se alguém. Te deu a resposta porque estou do mesmo geito durante e depois do tratamento estou com muita coceira e ardor

      Excluir
  17. Quero saber se depois do tratamento com a pomada kronel é normal sentir ardência após a relação.

    ResponderExcluir
  18. Oi gente boa tarde fiz eletrocauterizaça no utero e a medica mim passou esse gel, comecei usar ontem,estou com muito desconforto,no pe da barriga tipo colica,será normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá em relação as cólicas eu também sentir. Minha ginicologista me receitou o uso da Kronel por 7 dias por conta de duas manchinhas que deu. Hj e o último dia do uso dela, e hj mesmo começou a sair a mesma coisa que muitos estão relaraõ" um aspecti de carne, aspecto de tecido" e em relação a saida dela é nornal pois ela entar e ten que sair, o utero absorver mas não por completo. Acho q essas coisas q dece e por conta da cicatrização do problema e ha uma descamação. Sim e minha ginicologista disse q era para ne voltar com 3 meses, que não era para para ir antes.essa pomada é muitooo boa.

      Excluir
    2. Vou retornar a ginicologista no final do mês de Março. E vou levar nossas duvidas para ela. Bjssss

      Excluir
  19. Gente estou usando esse creme vaginal kronel,estou com ferida no cômodo útero , o ginecologista me passou pra usá-lo durante 3 meses, será que ele cura ferida no colo do útero mesmo? E agora faltando poucos dias pra terminar o tratamento tive relação três vezes,sera que vai atrapalhar no tratamento? Alguém pode me tirar essas dúvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quando eu usei primeiro o ginecologista fez a cauterizacao da ferida pra depois eu usar a kronel e foi maravilhosa melhorei 100%

      Excluir
  20. Eu tava com uma feridinha no colo do útero,fiz cauterizaçao e a médica passou esse gel vou usar a sétima aplicação hoje,ta saindo ums trecos de dentro de mim bem estranhos,fiquei bem assustada mais vendo os relatos de vocês to mais tranquila.

    ResponderExcluir
  21. Essa pomada é otima tira toda a cacoeira e a inflamação!!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Pessoal!!
    Essa pomada Kronel é muito boa. Estou usando ela a uma semana, e já consigo perceber os resultados. Minha coceira parou, ardência na relação também passou. Mas estava super preocupada pq estava saindo uma massa, parecendo pele, algo estranho, mais lendo o post de vocês, percebi q normal, porém estou muito ressecada, é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tá saindo de mim. Estou indo pra sexta aplicação. Tava super nervosa, querendo ir na emergência pra ver se era normal sair essas peles e pedaços de carne, parecendo carne moída . Mas vi mais acima que parece ser normal. Vou continuar o uso.

      Excluir
    2. Estou usando e parece que sai pedaços de carne mesmo. O volume do q sai é muito grande e com aspecto estranho.

      Excluir
  23. Alguém usou a pomada kronel pra cervicite cronica e melhorou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb to usando c essa finalidade! Cheguei nesse post, pq buscava informações sobre essa se secreção estranha, esponjosa,parecendo carne. Estou no 3°dia. Ansiosa p terminar e saber o resultado. Descobri a cervicite por acaso, n tenho sintomas, mas me preocupa bastante.

      Excluir
    2. Também usei essa pomada e saiu secreção estranha tipo carne. A sua parou? Melhorou? A secreção começou 1 semana depois q parei de usar

      Excluir
    3. Eu tbm estou usando para cervicite cronica, segundo dia que uso e tbm fiquei apavorada hoje quando vi a quantidade de "massa" que está saindo,mas lendo aqui tô mais tranquila pq todas estão relatando o mesmo problema

      Excluir
  24. Oi estou usando a a pomada Leonel estou tipo menstruada e com cólicas será e normal já estou quinto dia de uso e no segundo começou sair esse sangramento!

    ResponderExcluir
  25. Olá, usei kronel e uma semana depois está saindo pedaços de carne tipo moída e pele. É normal da pomada? Isso para?

    ResponderExcluir
  26. Comecei há dois dias , obrigada gente

    ResponderExcluir
  27. Olá!!! Querida, nós mulheres sofremos muito com isso viu... É a minha segunda vez com a candidíase. dei pomadas mas ela insiste em aparecer, e a coceira é um incomodo grande principalmente pra mim que não aguento ficar sem coçar. Me diz uma coisa, hoje eu comprei o sabonete de aroeira, quando tomei banho que lavei ardeu muito, não sei mas acho que devido a irritação na região. Mesmo depois de lavado e secado continuou ardendo, pra aliviar eu apliquei o óleo de coco e senti um alivio enorme. Você em alguma das vezes sentiu esse ardor? Estou com medo de continuar usando e ser algum tipo de alergia. Obrigada! Vou ficar acompanhando seu post.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Tudo bem? Eu vivo com esses problemas de candidiase é horrível, no meu caso é devido a imunidade baixa q tenho, pq tomo imunussupressor devido a doença de crohn que carrego,ja usei vários cremes vaginais, melhora quando termino, passa uns dias e começa tudo de novo, não consigo ter relação com meu esposo,coça muito depois do banho, minha vulva só vive irritada com pequenos cortes e sou acompanhada de 6 em 6 meses,;meus exames so da a candidiase, o último exame foi esse mês e hoje mostrei o resultado, como sempre candidiase, me receituou COLPIST MT CREME VAGINAL,duante 10 dias e estrato de aroeira 4%creme vaginal vou começar a usar amanhã É depois falo o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!! Pra candidíase e melhor tomar fluconazol..estava só foi tomar melhorei..

      Excluir
  29. boa noite, a minha ginecologista passou a pomada pra usar durante 2 meses seguidos, vendo os relatos aqui de como a pomada acaba rápido, fiquei com pena do meu bolso, mas já senti muita melhora na coceira e na vermelhidão e ainda estou indo pra terceira aplicação esta noite. alguém mais fez o uso da pomada pra fungo candida sp?

    ResponderExcluir
  30. Vcs que já fizeram uso do kronel mim expliquem depois que terminar o tratamento durante a relação sexual sai esses resíduos da pomada, isso não tira a lubrificação vaginal,estou doidinha com o tanto de residuo

    ResponderExcluir
  31. Gente! Usei a pomada os 10 dias e estou com uma coceira enorme. E não estava coçando antes de usar. Mais alguém? Sabem o q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo também. Tô aqui desesperada.. você lembra o que aconteceu depois? Ela parou sozinha ou você teve que usar outra coisa?

      Excluir
  32. Usei Kronel e dois dias após o término comecei a ter muita coceira na vagina. Alguém passou por isso e possa me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb aconteceu o mesmo comigo

      Excluir
    2. Comigo também.. o que vocês fizeram pra acabar com ela?

      Excluir
  33. Oi gente parei faz 5 dias a pomada e ainda sai uns pedacinhos tipo carne moída e meu marido quando vamos ter relações ele diz que sente os pedacinhos com quantos dias para de sair ???
    Me ajudem

    ResponderExcluir
  34. Depois q comecei a usar auguns sintomas q aparentiminte tinha sumido,voutaram.tipo.cosseira leve,ardencia e um pouco dolorido.nao sei o que faser to preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo também. Tô aqui desesperada.. você lembra o que aconteceu depois? Ela parou sozinha ou você teve que usar outra coisa?

      Excluir
  35. Sofro de candidíase a Dois anos todo mês volta procurei o ginecologista e ele pasassou exame pra mim fazer e dru muitas infecção e o médico passou essa pomada to no terceiro dia sinto muita coceira e ardência parece que minha vagina está toda ferida está sensível e sai bastante coisas lá de dentro acho que e as candidíase levei foi um susto ainda não sente melhora com essa pomada coronel

    ResponderExcluir
  36. Sofro de candidíase a Dois anos todo mês volta procurei o ginecologista e ele pasassou exame pra mim fazer e dru muitas infecção e o médico passou essa pomada to no terceiro dia sinto muita coceira e ardência parece que minha vagina está toda ferida está sensível e sai bastante coisas lá de dentro acho que e as candidíase levei foi um susto ainda não sente melhora com essa pomada coronel

    ResponderExcluir
  37. Sofro de candidíase a Dois anos todo mês volta procurei o ginecologista e ele pasassou exame pra mim fazer e dru muitas infecção e o médico passou essa pomada to no terceiro dia sinto muita coceira e ardência parece que minha vagina está toda ferida está sensível e sai bastante coisas lá de dentro acho que e as candidíase levei foi um susto ainda não sente melhora com essa pomada coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude o sabonete para o Kronel da embalagem roxa. Vende em farmácia Pague Menos

      Excluir
  38. Tambem criei um blog para compartilhar meus tratamentos me insirei neste blog e na história da nic tenho testado alguns tratamentos https://curaresiliente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Você estava com corrimento durante esse período?
    Eu estou na mesma situação. Usei vários remédios e nada passava a candidiase. Porém, no meu caso, não sinto ardencia ou coceira. Há apenas o corrimento, que a ginecologista diagnosticou como candidiase.
    Usei por 2 dias o kronel, mas percebi que continuei com um corrimento esbranquiçado. Não sei se é a candida ou se é um corrimento normal ou do kronel.
    Agora voltei a usar o kronel e vou ver no que dá.

    ResponderExcluir
  40. Olá boa tarde!

    Estou fazendo o uso de kronel, esta tudo bem a não ser um pequeno incomodo na hora da aplicação, mas nada de ardor.

    apenas uma duvida, ao acordar notei que teve um corridomento da pomada e que nesse corrimento vem como se fosse uma pelotas e que elas se desovem é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é normal, ela tem esse efeito depis que sai. E também mancha a roupa.

      Excluir
  41. Olá. Também usei Kronel por 10 dias, hoje já fazem 12 dias que acabei e ainda saem esses pedaços que parecem carne moída, isso me incomoda porque estou grávida se 22 semanas e isso assusta toda vez que vou ao banheiro, mas lendo os relatos, pelo jeito é normal, mas eu gostaria de saber por quanto tempo costuma ficar saindo, porque parece que vai ser pra sempre. Até.

    ResponderExcluir
  42. A vagina de vcs ficam seca, quase não consigo aplicar a pomada! Parece que o canal fechou, fui ver o que era, senti uns pedaços dentro de mim... muito estranho achei . Será normal?

    ResponderExcluir
  43. Comecei o tratamento ontem e foquei assustada hoje pela manhã pq estava saindo como se fosse coágulos,mas pelo relato aqui do blog parece ser normal.

    ResponderExcluir
  44. Estou na terceira aplicação e acho que a pomada não vai durar até a décima. Minha ginecologista disse que o aplicador conseguiria dosar a quantidade certa. No caso eu deveria puxar êmbolo até ele travar, mas ele não trava. Se puxar até o final, ele enche o aplicador todo. Também não tem nenhuma marcação indicando qual a quantidade correta. Alguém tem alguma orientação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no quarto dia e tenho a mesma impressão de que não vai durar ate o décimo dia. Qualquer coisa vou entrar em contato com o fabricante.

      Excluir
  45. Olá galerinhaa eu tô no meu oitavo dia de aplicação e hoje eu tô com uma ardência terrível, e minha vulva tá super irritada e vermelha, será q é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô querendo saber.. A minha tá parecendo que está com fissuras, e com uma coceira horrorosa.

      Excluir
    2. Muitas vezes é o sabonete que causa tudo isso. Façam o teste com sabonete líquido kronel, o da embalagem Roxa, ele é para uma mucosa sensível, cheiroso e deixa a pele na vulva macia. Já o de adulto quem tem a embalagem branca com rosa, não recomendo pq me deu ardência e deixa a mucosa meio ressecada.

      Excluir
    3. Estou usando a pomada Kronel há 3 dias, e tenho notado no absorvente uns pedaços de tecidos, como se fosse uma espécie de carne clara. Mais alguém? Podem dizer quanto tempo passa isso? Obrigada.

      Excluir
  46. Boa noite estou usando a pomada kronel por causa fiz parto normal mas forçado parto forceps e na vagina tenhe uma carne espinhosa pois tenhe saido esse pedaços de pele também

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde, estou usa a pomada kronel estou no 5 dia e nao vejo melhora. É assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô usando a 3 dias pra vaginose bacteriana e o cheiro ainda tá presente, mas fraco, porém ainda tá presente

      Excluir
  48. Ola pessoas! Passei um aparto com essa pomada! Ao transar com o boy saiu varias pelotas amarronzada...fiquei morta d vergonha e ele com nojo. Depois de quanto tempo,com o fim das aplicações esse sintoma desaparece?

    ResponderExcluir
  49. Tô usando KRONEL GEL tem 4 dias ,e percebi que tá saído uns pedaços pele carne,como se tivesse menstruando?

    ResponderExcluir
  50. Eu tbm tô usando Kronel gel tô 5 dia ta saindo da minha vagina pedaços que parece carne moída e saiu uma massa marrom me sustei com isso.vendo os comentários de vcs acho q e normal. Será que tem algum médico p comentar isso se e normal.

    ResponderExcluir
  51. 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  52. Sabonete íntimo kronel é perfeito, tenho 35 anos mas só uso o kronel infantil, pq sou alérgica aos outros sabonetes.
    Mas também só uso calcinha de algodão, quando preciso sentar no vaso sanitário do meu trabalho, forro o assento com papel higiênico, também levo meu próprio papel. Não fico mais de 5 horas sem lavar, então também levo lenços humedecidos hipoalegenico para o trabalho e faço minha limpeza íntima depis do almoço.
    Isso foi a solução dos meus problemas.
    meu marido antes de ir ao banheiro sempre lava as mãos. Isso garante pegar no órgão sem levar impurezas para o pênis. Que poderia afetar a mim! Espero poder ajudar a alguém com minhas dicas, bjss

    ResponderExcluir