quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ácido bórico melhorou minha crise

Faz alguns poucos meses que mandei manipular ácido bórico em óvulos, para aplicação vaginal. Foram 15 unidades, e acabei não usando tudo, pois continuei sentindo ardor vaginal, apesar do tratamento.

Há cerca de 4 dias, após menstruação e meu tratamento com kronel gel, notei que o corrimento amarelado persistia, e senti minha vulva inchada, vermelha e muito ardida. A ponto de ter dificuldades para dormir. Fiz um banho de assento com óleo de melaleuca, e foi o que me salvou.

Acordei melhor no dia seguinte, mas ainda com inchaço, vermelhidão e ardor. Marquei nova consulta com a ginecologista, mas só havia vaga para daqui 2 semanas.

Resolvi usar um óvulo de ácido bórico, e passar limão diluído em água, na região da vulva.

E não é que ajudou? O corrimento foi parando ao longo do dia, e a noite já tinha praticamente cessado. Fiquei confortável, e não senti ardor ou inchaço. O vermelhidão diminuiu bastante. Passei limão novamente antes de dormir.

Hoje, ao acordar, fiquei surpresa com a melhora. Nada de ardência, inchaço e o vermelhidão da irritação sumiu 90%. Sinto uma leve coceira, e o corrimento está diferente - esbranquiçado e grumoso, mais parecido com Candidíase mesmo.

Estou começando a acreditar que minha infecção vaginal é um misto de coisas. Candidíase, vaginose bacteriana e vaginose citolítica.

Isso explica porquê os sintomas variam e a intensidade também, dependendo da época.

Acredito que o kronel gel limpou qualquer bactéria que havia, mas a candidíase persistiu, e deve ter piorado por causa de alguns estresses que tive esses dias (incluindo ter que dormir 4h por causa de trabalho e praticamente sem tempo para relaxar).

Tive até rinite alérgica, o que mostra que minha imunidade realmente baixou.

A  boa notícia é que encerrei o trabalho complicado e entrei em férias, até dia 02 de janeiro.

Vou aproveitar esse tempo para relaxar e pensar em formas de não passar por situações parecidas no próximo ano.

Aqui, deixo a dica para quem sofre de infecção vaginal, de tentar um tratamento para cada tipo de problema, e ver qual mostra resultados.

Vaginose citolítica: bicarbonato de sódio em supositório vaginal
Vaginose bacteriana: kronel gel e sabonete de aroeira
Candidíase: ácido bórico em óvulos

Todos esses sao tratamentos naturais e deram resultado comigo, em momentos diferentes.

Para aliviar sintomas de ardor, coceira e inchaço: compressa de gelo, banho de assento com flogo-rosa, banho de assento com óleo de melaleuca

Sigam firmes, iremos nos livrar desse mal!

4 comentários:

  1. Na ultima crise qu eeu tive, o que me salvou foi o limão. Diluiu ele em agua e aplico com seringa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, obrigada por compartilhar. Experimentei lavar a parte externa, com suco de limão diluído em água, por uns 2 dias. Não foi tempo suficiente para saber se iria me curar, mas ao menos não vi piora.

      Excluir
  2. Boa noite Vic! Onde consigo bicarbonato de sódio em supositório vaginal? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Você precisa encomendar em uma farmácia de manipulação. Não precisa de receita. Basta pedir por 14 unidades de ácido bórico 600mg em óvulos vaginais, e eles irão fazer para você. Se quiser tentar o bicarbonato, pode comprar no supermercado e misturar com oleo de coco, e passar.

      Excluir